Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, montei um PC para jogos mais modestos, porém notei que sempre que chega entorno de 8 gigas de RAM consumida o PC trava, independente do jogo, possuo 16 gigas totais, 2x8, já testei os 2 pentes separados em todos os slots, os dois juntos... as voltagens da fonte estão corretas, descartando a fonte que é nova também, e todas temperaturas estão ok também, o que poderia ser? Seria alguma configuração na bios? Já que eu só tirei da caixa e montei, não configurei nada no PC, apenas foi formatado, sempre jogos de mundo aberto também. 

Sempre congela quando atinge 8 gigas consumido. Testado em GTA 5 e DAYZ, independente do gráfico máximo ou mínimo, no mínimo demoras mais atingir 8, porém quando atinge congela. 

PC:

Processador fx 6300 

placa-mãe m5a78l-m plus/usb3

Placa de vídeo AMD R7 240 4gigas ddr5 128bits 

Memória teikon 2x 8

Fonte Astech 750w

Postado

@Felizeus irei fazer o teste, mas o interessante que as duas travam, mesmo usando individualmente cada uma, apenas jogos mundo aberto que vai consumindo memória até atingir 8 gigas, e congelar, em jogos como pes 19 e ets2 não chega a consumir toda essa memória e não trava, mesmo com 16 gigas, o PC nunca usa mais do que 8, parece que algo trava o PC a utilizar 8 gigas apenas. 

Postado

@Felizeus realizei os testes nas duas memórias, e consegui uma terceira emprestada, problema ocorreu ainda, certeza que eu tenho é que não são os pentes de memória o problema, processador está tudo ok já aproveitei e troquei pasta térmica, o que ocorre é que o consumo de RAM aumenta infinitamente até travar, apenas com o jogo rodando que é original, fora disso tudo ocorre normal, o interessante que a memória utilizada é normal o consumo, o que aumenta até travar, é a memória confirmada, 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...