Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estava olhando algumas placas mãe e tenho percebido que muitas delas para soquetes AM4 estão em falta no mercado. Eu comprei um Ryzen 5 2600x, 2 pentes de 16GB 2400Mhz que pretendo elevar o clock e futuramente quero colocar uma RTX 2070.

A placa MSI B450 Gaming Plus ATX é uma boa opção por esse valor de R$ 700,00 para dar um overclock de leve? Não queria gastar mais que isso.

placa-mae-msi-para-amd-am4-atx-b450-gami

Fatos que me chamaram atenção nessa placa:

- Ter dissipação;

- Entrada para m.2;

- 4x Conectores de ventilador do sistema de 4 pinos;

Obrigado pela ajuda.

Postado

Boa dia (tarde) @krbastos qual fonte você vai usar com esse placa-mãe ?

ele é uma boa placa sim, e com um preço justo eu diria, agora quanto a seu overclock de "leve" esta falando de que quantidade ? vai fazer overclock só nas memorias ?

Postado

Bom dia @JaumGod,
A fonte é essa: Fonte Corsair CX Series CX650M 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo, CP-9020103-WW
Sobre o overclock eu não manjo tanto, então pensei em usar profile xmp pra subir de 2400 mhz para talvez 2666mhz nas memórias. Vi o pessoal falando que tem que ir testando aumentar aos poucos e ver qual fica mais estável. Talvez de cara eu nem faça nada, eu trabalho com modelagem 3D e vou Editar vídeos em Full HD, acho que esse setup da forma que está já trabalha bem com essas atividades né? E também com uns joguinhos pra divertir de vez em quando porque ninguém é de ferro kkkk.

Abraço e obrigado.

Postado

@krbastos você esta sem a placa de vídeo agora ? seu computador com essas configurações e com a rtx 2070 vai ficar muito top, mas eu aconselho pegar uma fonte com mais potencia pois ela realmente se paga com o tempo embora a sua seja boa e suficiente  

Postado

@JaumGod estou sem sim, não dá pra comprar a RTX agora, estou montando esse setup aos poucos. A última máquina que montei completou 10 anos e com essa aí vai ser mais ou menos nessa pegada também kkkk.

Pensei em pegar a RTX 2060, mas tinha visto promoções da RTX 2070 da Galax na casa dos 2.7K. Aí quando eu puder comprar ela vou ficar de olho.

• 5 meses depois...
Postado

@krbastos  opa..e aí ? já montou seu sistema com essa placa-mãe ? Também trabalho come dição de vídeos e pretendo fazer um upgrade, indo para um Ryzen R7 2700 mais uma GTX 1660. Estou de olho nessa MSI B450 Gaming Plus ou uma X370.

• 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...