Ir ao conteúdo

512 ddr ou 256 rambus

lu1z

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um Pentium 4 2.4ghz e tenho uma dúvida.

Qual memória é melhor comprar??

512 DDR ou 256 RAMBUS ???

Qual compensa + ??

Qual tem + vantagens ??

Qual é a + rapida ??

Obrigado  ???

Postado

Sem dúvida nenhuma, dê preferência às memórias DDR.

Em primeiro lugar, possuem melhor desempenho. Ou seja, são mais rápidas que as RDRAM (Rambus). Os testes por si só, comprovam esta superioridade.

Em segundo, porque a DDR além de oferecer melhor desempenho é muito mais barata.

Concluíndo, as DDR são a melhor opção, levando-se em conta todos estes fatores.

Postado

desculpe, mas tenho q discordar... rambus é bem mais eficiente q DDR... estou tendo q sair no momento pra ir a um cliente, quando voltar a gente conversa melhor :)

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por quake@14 Fev. 2003,17:11

desculpe, mas tenho q discordar... rambus é bem mais eficiente q DDR... estou tendo q sair no momento pra ir a um cliente, quando voltar a gente conversa melhor :)

Abraços.

Por favor, veja este link DDR400xRDRAM

Abraços

Postado

Ainda não ficou nada esclarecido p/ mim.

Pelo q eu entendi q mina.underground disse, uma 512 rambus é pior do uma 512 ddr e isso não é certo

A memoria rambus roda a 800mhz pelo q eu sei

E a ddr pode rodar a 266mhz ou a 333mhz dependendo do modelo q for comprado.

Como a rambus roda a 800mhz, não sei qual a comparaçao entre uma rambus 256mb e uma ddr 256mb

Sera q alguem pode esclarecer de vez essas duvidas p/ mim??

Pode ser q eu esteja falando um monte de coisa errada, mas to tentando ajuda...

Postado

Postado Originalmente por lu1z@14 Fev. 2003,20:38

Ainda não ficou nada esclarecido p/ mim.

Pelo q eu entendi q mina.underground disse, uma 512 rambus é pior do uma 512 ddr e isso não é certo

A memoria rambus roda a 800mhz pelo q eu sei

E a ddr pode rodar a 266mhz ou a 333mhz dependendo do modelo q for comprado.

Como a rambus roda a 800mhz, não sei qual a comparaçao entre uma rambus 256mb e uma ddr 256mb

Sera q alguem pode esclarecer de vez essas duvidas p/ mim??

Pode ser q eu esteja falando um monte de coisa errada, mas to tentando ajuda...

Antes de de dizer que uma afirmação é errada, procure se informar melhor a respeito. No mínimo, interprete corretamente o que foi dito.

Em primeiro lugar, eu não falei que "512 Mb DDR é pior que 512 Mb Rambus". Nem foi esta a sua dúvida, a princípio. Você perguntou quais as vantagens e eu lhe informei prontamente.  Postei inclusive o link de um teste que, de acordo com ele, as DDR têm desempenho superior a RDRAM.

No entanto, na hora da compra a última palavra é a sua. você é quem decide se vale a pena pagar mais para obter menos desempenho.

Postado

cara, vai no que a mina.underground falou!!!

Memória DDR pra P4 possui melhor desempenho!!!

eu te recomendo espetar um Pente de 512MB DDR!!!

Até mesmo a Intel que na introdução dos P4 tinha dito que eles iriam rodar apenas com Rambus sederam para as DDR....

como eu num manjo nada de Intel, não saberia te informar qual MB e chipset é o melhor!!!

Na dúvida vai num Athlon XP 2400+ e numa ASUS A7N8X Deluxe que você vai ter quase que um P4 2.8GHz!!!! :D

AMD na cabeça!!!

hehehe

brincadeira à parte, você decide!!!(mas eu recomendo AMD :D )

falou T+

Postado

As DDR são superiores em desempenho...sem contar que as rambus sairão de linha (foram descontinuadas pela intel) . A intel inclusive vendo o fracasso das rambus está produzindo bons chip7 pras ddr .

Ou seja , se você comprar rambus estara comprando uma coisa que esta saindo de linha , pagara mais caro por isso e tera menos desempenho ..... você decide ......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...