Ir ao conteúdo

Monitor embassado...

WolfSpirit

Posts recomendados

Postado

aí galera,

To com um probleminha aqui... a tela do meu computador está ficando embassada, perdendo o foco... as fontes comecam a ficar turvas.

Acho que deve ser a umidade dessa epoca...

Se alguem souber como resolver esse problema..

valeu!

Thyago.

Postado

Este monitor é novo ou antigo? Caso seja novo será necessário um ajuste de foco, através do fly black e demais componentes. Caso seja antigo, bem velhinho igual a um Itautec que eu tinha, não vai adiantar ajustar, pois, na hora fica bom e depois que o tubo esquenta e os componentes começam a operar dentro do seu limite volta o problema.

Só para se ter uma ideia o Itautec tinha 6 anos.

• 2 semanas depois...
Postado

Não tenho experiência em manutenção de monitores, mas em tv geralmente o soquete que conecta a placa de RGB no Tubo, oxida e dá este probleminha.

Pode ser tabém o capacitor de foco que alterou o seu valor. Ai você terá que analisar o circuito para achá-lo.

Postado

Caro amigo não tenho muita experiência em monitores mas sei que quando ocorre isto em televisores, muitas vezes é necessário dar carga no tubi de imgem pois o mesmo já está perdendo propriedade. ???

Postado

A falta de foco e ocasionada por oscilações na tensão de foco por defeito em seus potênciometros de controle (localizado no Flyback), e fuga do capacitor de filtro da tensão g2 ou centelhadores oxidados (que se encontram no soquete do cinescópio, que já citei na mensagem acima).

Em monitores samsung, tem um capacitor de filtro da tensão G2 de 2.7nF com isolação de 2Kv. Ou um capacitor eletrolítico de 33micro/160V como no caso de monitores Goldstar.

Resumindo:

Soquete.

Capacitor.

Flyback.

......

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por mdablio@17 Fev. 2003,19:13

Este monitor é novo ou antigo? Caso seja novo será necessário um ajuste de foco, através do fly black e demais componentes. Caso seja antigo, bem velhinho igual a um Itautec que eu tinha, não vai adiantar ajustar, pois, na hora fica bom e depois que o tubo esquenta e os componentes começam a operar dentro do seu limite volta o problema.

Só para se ter uma ideia o Itautec tinha 6 anos.

Cara, o monitor tem 3 anos.

Quanto ao itautec... eu tenho um que foi comprado em 95, junto com um Pentium 75Mhz!!! heuheuheuhe

Ele ainda funciona normal... até agora foi pro conserto 4 vezes

:P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!