Ir ao conteúdo

Problema De Sincronismo Entre Som E Imagem

Posts recomendados

Postado

Galera estou com um problema na junção do video com as legendas utilizando o virtualdub, o video original está perfeitamente sincronizado mas quando uni a legenda o som está saindo antes dos movimentos e durante a abertura do arquivo .avi apresenta uma tela de Erro, ja tentei deixar o audio com atraso de até 2600 ms porém sem sucesso o começo fica ok depois volta o problema, tentei tambem aumentar o fps do video mas a legenda ficou fora de sincronismo pois o fps dela é diferente, o que fazer ? ajudem-me !!!

Postado

Isso acontece porque o audio foi codificado em VBR, q n é compatível com o VirtualDub. Para corrigir isso você tem q descomprimir o audio. Eu utilizo o Besweet. Você precisa baixar o Besweet ( http://www.doom9.org/Soft21/Audio/BeSweetv1.5b29.zip ) e o BesweetGUI ( http://www.doom9.org/Soft21/Audio/BeSweetGUIv0.7b4.zip ) para extrair o audio sem compressão. Talvez precise de um arquivo VOBinput (se você precisar, o programa dá o endereço de download).

Qualquer bronca me avisa.

Postado

Ok hasf, esse programa besweet extrai o audio e deixa somente o video ou ele faz uma copia do audio sem compressão ? depois desse processo faço a junção com o tmpgenc ou o proprio virtualdub possui esse recurso ? Valeu pela ajuda desde já !!!

Postado

Pra q esse programinha ai????

Coisa tão simples d fazer e os cara complicando...

Esse problema de sincronismo da pra resolver no proprio VIRTUALDUB, va em audio, selecione a opção full processing mode, depois em conversion e selecione em sampling rate: 44100Hz e em precision 16bit, depois você vai em file e SAVE WAV.

Na hora d converter você seleciona o video e no som seleciona o q você acaba de fazer, n tem erro.Pra q pegar programa a mais sendo q no proprio virtualdub pode ser resolvido!!!!

Postado

aí danilohr, tentei o que você citou e o problema persistiu, primeiro extrai o audio, depois extraí o videio sem som, juntei os dois com o tmpgenc, e o resultado foi o mesmo, tentei unir pelo proprio virtual dub na opcao audio/wav especificando o audio extraído, mas ficou sem audio, tem alguma ideia ? o filme em questao é o I,Robot baixado da central !!! Valeu pela ajuda ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!