Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal preciso de ajuda, seguinte, em minha casa eu utilizava uma internet via rádio de 6 megas e aquele roteador bem padrão da TP LINK de 1 antena. Porém, fiz a mudança do meu plano para fibra óptica, optei pelo plano de 120 mb de dowload e 60 de uplouad. Gostaria de saber qual roteador que tenha um preço acessível seria a melhor opção no meu caso. Detalhe: Em um dos computadores não tem reconhecimento de Wifi ai tenho que usar um adaptador, porém o adaptador é só de 300 mbps, seria muito difícil eu mesmo fazer uma ligação a cabo do roteador para esse computador? Ou eu compro um adaptador mais potente? Agradeço desde já! 

Postado

@Gabriel Martinezz Bom dia!

Sugiro um TP-Link C5 pois ele possui protocolo 802.11 AC + portas Gigabit Ethernet (802.3z).

Ele possui um preço acessível pelo que oferece visto que o TP-Link C60 possui portas Fast Ethernet (802.3x) (Inferior ao Gigabit) e tem valor semelhante.

De forma mais simples, o padrão AC conseguirá trafegar com velocidades acima de 100MB (como os 120MB contratados) e o Gigabit também. As versões anteriores não conseguirão.

Sobre esse computador, faça o possível para cabeá-lo! Infelizmente é a solução mais sensata e acertiva a ser tomada.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Martinezz Bom dia!
O "problema" é que se faz necessário ter um alicate específico para tal (Alicate crimpador RJ45).

Se a passagem for suficientemente larga para passar um conector RJ45, sugiro a aquisição de um cabo já crimpado, caso não, pesquise alguém que faça ou compre um alicate e alguns conectores RJ45 (talvez seja até mais barato pois existem alicates bem baratos mas já adianto que a qualidade é péssima). Digo alguns conectores pois perde-se muito aprendendo a fazer e compre cabo um tanto maior que a distância necessária para futuras movimentações de dispositivos dentro do ambiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...