Ir ao conteúdo

Excel Embaralhamento de planilha no Excel.

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia. Trabalho com suporte técnico diretamente com usuários, e como é de costume, sempre aparece algumas novidades haha. 

A novidade da vez é: Meu chefe pediu para que eu tentasse juntar duas colunas de uma planilha em uma coluna só. 

Falando assim parece ser simples. Mas vou explicar melhor com o desenho em anexo. 

Já fiz várias pesquisas, mas nenhuma chegou ao objetivo que ele quer. 

é como embaralhar cartas. Olhem o exemplo kk, foi a única maneira que consegui expressar. 

Alguém sabe se realmente é possível fazer isso? 

Obrigado a todos! 

IMG_20190418_093047926.jpg

Postado

Se o caso for realmente simples assim, use a fórmula de igualdade. Em uma terceira coluna e digite o sinal de igual e mova a caixa para a célula que você quer. Após isso, na célula abaixo, faça o mesmo procedimento mas selecione a outra coluna.

Em anexo há um exemplo.

Depois disso para consolidar os dados, copie a coluna inteira e cole em outra coluna como "apenas valores". Assim os dados consolidam e não é mais uma fórmula.

Se for algo mais complicado que isso, não hesite em perguntar.

exemplo.xlsx

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Considerando que os dados estão nas colunas A:B a partir da linha 1, cole uma cópia da fórmula abaixo em qualquer célula vazia e em seguida arraste para baixo.

=DESLOC(A$1;INT((LIN(A1)+1)/2)-1;MOD(LIN(A1)+1;2))

Postado
Em 18/04/2019 às 15:19, osvaldomp disse:

Considerando que os dados estão nas colunas A:B a partir da linha 1, cole uma cópia da fórmula abaixo em qualquer célula vazia e em seguida arraste para baixo.

=DESLOC(A$1;INT((LIN(A1)+1)/2)-1;MOD(LIN(A1)+1;2))

Cara, muito obrigado pela atenção, essa sugestão me atende melhor, porque ele quer fazer esse embaralhamento em grande escala, com várias linhas e colunas. Poderia me explicar melhor essa fórmula, para que eu consiga adaptar ela? Obrigado mais uma vez :)

Postado

36 minutos atrás, Igor Vaz disse:

Poderia me explicar melhor essa fórmula, para que eu consiga adaptar ela?

As fórmulas abaixo correspondem aos argumentos da função DESLOC que postei antes, cole cada uma em uma célula vazia, arraste para baixo e analise os resultados delas à vista  da função DESLOC.

=INT((LIN(A1)+1)/2)-1

=MOD(LIN(A1)+1;2)

Se você não conseguir adaptar então disponibilize o seu arquivo Excel com alguns dados e com o resultado desejado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!