Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou ajudando um amigo a montar um pc para jogos, mas não estou com muito tempo para pesquisar preços e análises de hardware.
Enfim, como eu disse a ideia é montar um pc para jogos no valor de 3500 até 4000 reais. Por enquanto seria só cpu e se couber no orçamento um monitor também.

Postado
28 minutos atrás, Michel0595 disse:

Pessoal, estou ajudando um amigo a montar um pc para jogos, mas não estou com muito tempo para pesquisar preços e análises de hardware.
Enfim, como eu disse a ideia é montar um pc para jogos no valor de 3500 até 4000 reais. Por enquanto seria só cpu e se couber no orçamento um monitor também.

Simples, Ryzen 5 2600/16gb ram/rx 580 8gb. E não se esqueça de colocar um ssd.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, I_Dffxd disse:

Simples, Ryzen 5 2600/16gb ram/rx 580 8gb. E não se esqueça de colocar um ssd.

Mobo, gabinete, fonte (600w chega?)?
Não conheço muito bem esses Ryzen e sou meio pé atras com processadores amd, mas não vem ao caso. A questão é, sei q existem memórias ram especificas pra eles, são necessárias ou qualquer memória que atenda aos requisitos pedidos serve? E é recomendado usar em dual channel também né?

Postado

@I_Dffxd @moraesandre1975 era +/- essa configs que eu tinha em mente. um Ryzen (já que intel tá muito caro), uma rx 580 ou uma 1060 (apesar de ser mais a favor da 580) e 8gb de ram (pra começar). Minha dúvida mesmo é em questão de placa-mãe pra essa config e algum gabinete sem muita frescura.

Já o monitor eu pensei nesse AOC aqui, pra baixar o valor final

Postado
3 minutos atrás, I_Dffxd disse:

@Michel0595 Cara, em relação a gabinete, eu to com um infinity atom do meu lado, paguei 210 reais e eu n me arrependo.
placa-mãe , depende, se você for fazer overclock....

Beleza, vou usar esse gabinete como comparação para outros. A placa-mãe não precisa ter suporte a overclock

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...