Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. 

Queria pedir a ajuda de vocês para montar meu PC Gamer. Queria gastar por volta de R$5000,00 estourando R$5600,00 ~ 5700 já contando com o monitor. Seria um pc para jogos, não costumo usar para outras funções, embora já tenha usado programas como visual studio, programas de banco de dados, etc. Não creio que vou voltar a usar esses programas tão cedo. 

Queria montar um para jogar em um monitor 144HZ.

A minha configuração que estive montando seria algo assim (vejam a foto).

Aceito recomendações de substituir peças por outras. Também aceito uma configuração totalmente diferente. 

Algumas dúvidas que tive:

1-Não sei como escolher o cooler do processador

2 - A placa de vídeo não sei se vocês recomendam outra marca. Também estou achando que vou ter que trocar ela por uma 1060 pra abaixar o preço. Já tá meio caro sem o monitor incluído. O que vocês acham?

3- no HD estou em dúvida entre esse hd de 1 TB com 64MB de cache ou faço RAID 0 com 2 HDs de 500GB com 32MB de cache

4- Será que um gabinete mid-tower já basta? os full-tower to achando meio caro.

5- Será que vai dar gargalo em algum lugar com essa configuração atual?

obs: Estou montando pelo site craftmybox, e o preço seria por boleto pra ganhar desconto.

Agradeço desde já na humildade.

pc game configuraçaõ 1.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Serão 3 HDs? Isso mesmo?

Tire esses Toshiba e ponha um SSD 240GB. Sugiro A1000 da Kingston.

Você pode baratear tirando o cooler e trocando processador e placa-mãe por um Ryzen 5 2600 (ou 2600X) e B450 AORUS.

A fonte basta uma CX550. Deve economizar 100 reais aí.

Postado

Analisando a recomendação do amigo acima busquei opções com o amd. Encontrei esta combinação de pc montado aqui.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-rtx-2070-8gb-galax-oc-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter

Na customização colocaria uma b450.  Na memória uma adata 2666mhz  2x8GB. Isso daria um r$4800,00 ~5000,00

Ai com algum esforço compro um monitor de 144hz.

É só uma opção diferente que achei seguindo o conselho do amigo ai. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!