Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou montando um pc modesto (no momento i7 4790, 4gb de ram que ja tinha e uma mobo msi...). Enquanto nao compro gpu, estava pensando em usar uma xfx 250 (aquela do CoD 4 rsrs) que eu ja tinha e "funcionava". Eis que nao deu video, porém o cooler girava. Ao abrir a placa para limpeza me deparo com a cena da foto anexada. A duvida é esse capacitor (resistor... bobina... esquci o nome disso) estourado tem concerto? eu nao possuo muitas ferramentes pra isso, mas se for possível consertar, seria uma otima oportunidade para aprender a consertar essas peças ja que so trabalho montando pc's e formatando eles (pra mim mesmo). Grato pela atenção /o/

Screenshot_20190505-162911_Gallery.jpg

Postado
13 minutos atrás, DenisRibeiro disse:

&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575Fala pessoal, estou montando um pc modesto (no momento i7 4790, 4gb de ram que ja tinha e uma mobo msi...). Enquanto nao compro gpu, estava pensando em usar uma xfx 250 (aquela do CoD 4 rsrs) que eu ja tinha e "funcionava". Eis que nao deu video, porém o cooler girava. Ao abrir a placa para limpeza me deparo com a cena da foto anexada. A duvida é esse capacitor (resistor... bobina... esquci o nome disso) estourado tem concerto? eu nao possuo muitas ferramentes pra isso, mas se for possível consertar, seria uma otima oportunidade para aprender a consertar essas peças ja que so trabalho montando pc's e formatando eles (pra mim mesmo). Grato pela atenção /o/

Screenshot_20190505-162911_Gallery.jpg

Pelo "C" no início da numeração do componente é um capacitor mesmo. Mas acho complicado trocar um componente desses nessa placa... e outra não é qualquer ferro de solda que dá pra usar nesse tipo de placa/componente... acho que o custo de reparo não compensa cara... eu pessoalmente não gastaria numa placa dessas.

Postado

Boa tarde Sr's

Olha só @DenisRibeiro  Basicamente trocar somente esse resistor não adiantaria , pois ele rompeu por causa de um esforço para ligar os demais componentes da placa ou hardware instalado na mobo e não foi capaz , pois não teve suporte dos capacitores da placa , então teria que testar a entrada e saida dos capacitores e ver quanto entra e quanto sai , com o multimetro, então se você manjar um pouco você conseque , mais não que se você trocar não vai ligar.

Você pode até trocar mais ficará ruim de novo ou não . pode ser que ela não apresente mais esse problema .

Mas trocar essa peça e fácil só e´preciso paciencia e calma , e não ficar tremendo kkkkk.

Valeu mano tamo junto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...