Ir ao conteúdo

Compatilhar Diretórios Do Windows 2000

Da Vinci

Posts recomendados

Postado

:bandeira: Boa tarde pessoal, saudações a todos participantes deste eficiente debate virtual.

Pessoas, seguinte tenho aqui na empressa uma rede que trabalha com protocolo TCP/IP em 12 terminais, que compartilha internet, trabalho com Windows 98, 2000 e XP. Com Windows 2000 estou tendo problemas na hora de compartilhar arquivos, por exemplo: quando estou numa máquina com 98, e tento acessar uma que tem 2000, ela ta me pedindo uma senha, daí não consigo acessar as máquinas com o 2000, ja revirei todas as configurações de rede e não consegui modificar isso (ja adicionei o serviço de compartilhamento de pastas, ja defi acesso a todos e nada).

Alguem tem alguma sugestão, para poder me ajudar?

Deixo aqui meus agradecimentos pela atenção de todos.

:rolleyes: Valeu!!!!!

Postado

Meu você deve criar um nome de usuário para cada pc que vai acessar os arquivos no Windows 2000, clique com o botão direito do mouse em cima de Meu Computador, vá em gerenciar, usuários e cria um novo usuário, por exemplo, se você quer acessar do Terminal 1, você deve criar um usuário como Terminal 1, e colocar a mesma senha de logon que é feita no Terminal 1.

É preciso que você especifique melhor essa rede, para que eu possa te ajudar, mas acho que criando o usuário, vai dar certo...

espero ter ajudado, qualquer dúvida é so falar....

• 2 semanas depois...
Postado

:muro:

Tenho instalado no micro que está ligado ao SPEEDY o windows XP e num outro (cliente) o Windows 2000. A rede fuciona bem , inclusive a Internet compartilhada.

No micro com XP, Não consigo acessar os arquivos do micro com WIN2000, porém o inverso eu consigo, ou seja, no micro wim2000 eu consigo ver todos os arquivos compartilhados criados no XP.

Quando tento acessar pelo Win XP as pasta que compartilhei no 2000, ele pede senha e aparece os usuários que utilizam o MSN só deixando colocar a senha. Como entre na configuração desses usuários que aparecem com usuários do MSN ?

Como faria para acessar arquivos do Win 2000 pelo win XP ?

Gratos

Luiz Roberto R. Filgueiras

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Da Vinci@29 set 2004, 13:29

:bandeira: Boa tarde pessoal, saudações a todos participantes deste eficiente debate virtual.

Pessoas, seguinte tenho aqui na empressa uma rede que trabalha com protocolo TCP/IP em 12 terminais, que compartilha internet, trabalho com Windows 98, 2000 e XP. Com Windows 2000 estou tendo problemas na hora de compartilhar arquivos, por exemplo: quando estou numa máquina com 98, e tento acessar uma que tem 2000, ela ta me pedindo uma senha, daí não consigo acessar as máquinas com o 2000, ja revirei todas as configurações de rede e não consegui modificar isso (ja adicionei o serviço de compartilhamento de pastas, ja defi acesso a todos e nada).

Alguem tem alguma sugestão, para poder me ajudar?

Deixo aqui meus agradecimentos pela atenção de todos.

:rolleyes: Valeu!!!!!

cara se possivel tb habilita a conta de convidado nas maqs...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...