Ir ao conteúdo

Overclock Na A7s333 E Xp 1.8

pessurno

Posts recomendados

Postado

Tem como fazer overclock na A7S333 com XP de 1.8 ???

Se tiver como por favor me mandem a dica pois tô durinho e gostaria de dar uma melhorada aqui, além de tudo, sou leigo em overclocks, mas presto bastante atenção nos tutoriais, se houver alguma forma agradeceria a ajuda.

Um abração! :bandeira:

Postado

você consegue um bom over com essa placa mãe!! talvez você ira alcançar aos 2100mhz!! mais tudo depende da marca da sua memória e a fonte que você tem!!

só fica de olho aih nas linhas de 5V 12V e 3.3V que as vezes quando você fais o overclock acontece de sua fonte não ser muito boa e a linha de 12V dispara e vai aos 13V dai pode até acontecer de queimar teu hd, cd rom..!!

Valeuu!!

Postado

Fala aí brother Júnior, é o seguinte cara, teu XP é 1800+, e não 1.8....mais vamos lá, muito cuidado na hora de fazer um over cara, se notar qualquer sinal de instabilidade não faça! bem, como tuas memórias são genéricas toma cuidado para não avançar o sinal, e também certifique-se que sua fonte seja boa, não sei se essa placa-mãe roda FSB em 333, mais em todo caso vá na bios e vá aumentando o FSB devagar, se você notar que ta estavel, aumente mais um pouco e assim vai...........tente colocar ele a 1.9ghz, aqui nessa seção mesmo tem um bom tutorial ensinando a fazer um over cara.........

aí amigão, espero ter ajudado..............

Fallows.............. :palmas: :palmas: :palmas:

Postado
Postado Originalmente por |_Eduardo_|@01 out 2004, 12:00

você consegue um bom over com essa placa mãe!! talvez você ira alcançar aos 2100mhz!! mais tudo depende da marca da sua memória e a fonte que você tem!!

só fica de olho aih nas linhas de 5V 12V e 3.3V que as vezes quando você fais o overclock acontece de sua fonte não ser muito boa e a linha de 12V dispara e vai aos 13V dai pode até acontecer de queimar teu hd, cd rom..!!

Valeuu!!

Gostaria que você pudesse me dar uma orientação mais detalhada, tipo, em que lugar da placa eu mexo e o que fazer no processador. Como lhe falei sou completamente leigo em overclock, mas sou bom em ler tutoriais. Eu achei aqui uma prévia da ASUS falando da minha placa (http://www.asus.com.tw/mb/socketa/a7s333/overview.htm), e quanto ao processador e memórias, posso tirar fotos para que você possa olhar realmente o que eu tenho e me dizer o que posso fazer. Muito obrigado pela resposta!

Postado
Postado Originalmente por pessurno+02 out 2004, 20:13QUOTE (pessurno @ 02 out 2004, 20:13) |_Eduardo_|@01 out 2004, 12:00

Valeuu!!

Gostaria que você pudesse me dar uma orientação mais detalhada, tipo, em que lugar da placa eu mexo e o que fazer no processador. Como lhe falei sou completamente leigo em overclock, mas sou bom em ler tutoriais. Eu achei aqui uma prévia da ASUS falando da minha placa (http://www.asus.com.tw/mb/socketa/a7s333/overview.htm), e quanto ao processador e memórias, posso tirar fotos para que você possa olhar realmente o que eu tenho e me dizer o que posso fazer. Muito obrigado pela resposta!

Postado

As informações que você me pediu:

FONTE: Satellite Int Modelo B450E

COOLER: AVC Modelo F6010T12HS

PROCESSADOR: AMD ATHLON AX1800DM3C

(O que estava escrito nele) A60IA0225CPAW

91264860165

MEMÓRIAS: 2 pentes Specteck de 256 DDR pc 2100 (cada um).

Se precisar de mais alguma coisa me avise que vejo aqui.

Um abraço e obrigado !

Postado

Olá amigo!!!

Essa sua memoria vai dar conta do clock sim, entra no setup da maquina e vai aumentando o clock externo do processador de um em um se você tiver paciencia e vai vendo se a maquina liga ve até quanto de clock ela aguenta entrar no win e depois você vê se nesse clock ela roda jogos 3D!!!! Já tive uma dessas num 1700+ e coloquei ele pra trabalhar em 1700 Mhz mais ou menos !!! não foi muito mas o ganho de desempenho é facilmente notado!!! Falou!!!

BRUNO

Postado

Olha, é nesta parte da bios que você diz pra eu ir aumentando ? Eu só consigo habilitar esta opção se lá no CPU SPEED estiver como Manual.

img.jpg

Postado

Pô aí pessurno, depois dessa foto não sei como você pode fazer esse over.................

alguem consegue ajudar o cara aí minha gente ???? :bandeira::bandeira::bandeira:

Postado

Perssuno na hr q você bota em manual a opcao cpu speed... v c você consegue mudar o multiplicador.... mas as memos você pod botar nakela foto q você mostrou poe 130/alguma coisa... e c conseguir mudar o multiplicador poe em 13... c ele ficar estavel ok.. c ele reiniciar do nada.. va e aumente o vcore.... ai c mater estavel ok.. ai não satisfeito... quer mais over.. aumenta o multi pra 13,5 e vai vendo e aumnetnado o vcore cuia a temp viu... o meu eu fiz assim.. so q no meu caso não dfa pra aumenta o fsb mais q 166 porque as memo são genericas... então... espero t ajudado

Postado

Postado Originalmente por mammut@03 out 2004, 20:32

Perssuno na hr q você bota em manual a opcao cpu speed... v c você consegue mudar o multiplicador.... mas as memos você pod botar nakela foto q você mostrou poe 130/alguma coisa... e c conseguir mudar o multiplicador poe em 13... c ele ficar estavel ok.. c ele reiniciar do nada.. va e aumente o vcore.... ai c mater estavel ok.. ai não satisfeito... quer mais over.. aumenta o multi pra 13,5 e vai vendo e aumnetnado o vcore cuia a temp viu... o meu eu fiz assim.. so q no meu caso não dfa pra aumenta o fsb mais q 166 porque as memo são genericas... então... espero t ajudado

Na parte onde se lê CPU SPEED existem 3 opções: Manual,1150 e 1533.

Se eu deixar em 1533, as outras duas opções abaixo ( CPU Frequency Multiple e CPU/PCI Frequency (Mhz) habilitam automáticas para 11.5 e 133/33. Em 1150 habilitam para 11.5 e 100/33 já em MANUAL eu posso alterar as duas opções, só que se eu puser 12.0 o pc liga mas não aparece nada na tela, eu desligo e religo , aí aparece a tela da bios novamente mostrando erro no CPU Frequency Multiple. Na placa mãe, está jumpeada como JUMPER FREE.Neste link aqui mostra o que eu estou falando sobre os jumpers: Jumpeamento

Na opção VCore Voltage que está localizada em POWER/Hardware Monitor está em 1.77v e a outra opção que existe é IGNORE.

Pelo que diz a OPN (retirei esta parte do post do amigo Daniel Barros) está exatamente correta, ou seja AX1800DMT3C = 1533MHz Palomino (Model 6) 266FSB (133.3 x 11.5), 256K cache, 1.75V, 90ºC Max Die Temp

O máximo que consegui mexer foi na Opção CPU/PCI Frequency (Mhz) que coloquei em 146/37 que foi o que ela aguentou.

img.jpg

Estou decrevendo aqui todos os passos que fiz, se houver algum esquecido por favor me digam para que eu possa resolver isso.

Um abraço !

Postado

isso aih..você fez certo o OC!! o multiplicador as vezes não da certo você mexer por causa que ele é tracado!! agora fica de olho na temperatura, rode o programa prime95.. veja se ficou estavel.. e se ocorreu tudo bem tente aumentar mais o fsb da maquina!!

VAleuu!!

Postado

c não ligou pod ser o vcore... aumente o vcore em 0,5v e aumente mais o fsb... agora c não ligar mesmo aumentando o vcore.... e a memo q não aguenta... va fazendo c der.. quando comecar não ligar aumente mais o vcore.. entende...

Postado
Postado Originalmente por mammut@04 out 2004, 14:15

c não ligou pod ser o vcore... aumente o vcore em 0,5v e aumente mais o fsb... agora c não ligar mesmo aumentando o vcore.... e a memo q não aguenta... va fazendo c der.. quando comecar não ligar aumente mais o vcore.. entende...

Na opção do Vcore como havia descrito só existe 1.77v e Ignore, mais nada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...