Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, companheiros!

Estou montando um computador voltado para Dota 2 e fazer stream (144hz e 1440p) 😃

Já possuo

monitor PG279q

ssd 500gb

memória corsair 2x8gb 3200hz

Peças que faltam:

Proc: i7 8700 (non k) (nunca mexi com overclock) (Dota 2 pelo que li, usa muito processador)

GPU RTX 2070 (Pelo que li parece ser uma dupla boa com o i7 8700. Qual marca recomendariam por custo benefício? EVGA, Gigabyte, MSI? 2 ou 3 fans?)

placa-mãe Asus z390M-Plus ou Z390-P (teriam outro modelo para indicar, que tenha bom custo benefício, nao pretendo usar conexoes M, e thunderbolt 3)

Fonte Corsair CX 650 bronze (vale a pena investir em mais potencia?)

Gabinete Thermaltake V200 CA-1k8-00M1WN-01 (teriam outro gabinete para indicar? Tenho um gabinete antigo que usava radeon hd 5870 + core  i5 3000 e alguma coisa, será que daria para reaproveitar?)

Valeria a pena comprar Coolers a parte ou water cooler se nao fizesse OC? 

Obs não gosto de computador barulhento.... prezo por um ambiente agradável sem muito ruído...

A Pichau tem diversas opções de pcs montados na faixa de 5 a 6k,  que seria ideal se eu pudesse substituir por essas peças q já tenho e pegar o pc montado com eles, sem essas peças, porém O contato por telefone com a Pichau para orçamentos é impossível,e nao respondem meus emails... Valeria a pena comprar as peças separadamente, ou aqueles computadores montados tem bom desconto embutido? 

Alguma dica para as peças que estão faltando? 

Acham que ficará um bom custo benefício? 🧐

Forte abraço, amigos!🤗

Postado

Bom dia caro Amigo

Gostaria de saber se o orçamento descrito acima , é só para o cpu , ou também pretende comprar perifericos com este valor também.

Só está questão antes de discutir sobre o Pc , pois é um valor bem alto , e não pode dar mole kkkkkk

também tô querendo comprar uma RTX mais tá difícil kkkkkk

Me responde ai man tamo junto

Postado
Em 24/05/2019 às 09:30, BielSoftTec disse:

Bom dia caro Amigo

Gostaria de saber se o orçamento descrito acima , é só para o cpu , ou também pretende comprar perifericos com este valor também.

Só está questão antes de discutir sobre o Pc , pois é um valor bem alto , e não pode dar mole kkkkkk

também tô querendo comprar uma RTX mais tá difícil kkkkkk

Me responde ai man tamo junto

Opa, amigo! tudo bem? 🤗

Acabei comprando o i7 8700 em uma promoção da Kabum saindo por 1750 em 3x, acredito que comprarei a z390A ou A pro... os perifericos eu tenho um sensei raw mouse, e 6gv2 keyboard da steelseries. Pretendo comprar uma camêra semi-profissional para os streams e talvez um conjunto de lâmpadas para iluminação... A RTX pretendo pagar à vista porque geralmente se ganha entre 10 a 15% de desconto, a fonte estou pensando em 600W corsair, pois não pretendo fazer upgrade tão cedo. Ja tive uma corsair tx 850w mas vendi... 
Alguma dica de periférico ou de peças para o PC? Tenho um gabinete antigo da Casemall R20, alguma coisa assim e vou tentar colocar as peças nele, porque gabinete bom sai acima de 500 reais, e apesar das peças caras, meu orçamento já está passando dos limites... O que acha de investir em cooler para processador? Ou coolers pro gabinete? Como vou montar sozinho, nem me arrisquei a mexer com water cooler... Será que passando um óleo lubrificante nos coolers antigos (cerca de 9 anos, estão girando bem) do gabinete antigo seria suficiente para refrigerar? Pensei enquanto isso, usar um ventilador com gabinete aberto, se esquentasse, pois o Gabinete tem termometro tambem e deixo próximo ao processador e placa de vídeo. 

Qual o seu projeto de PC? QUais jogos você joga?

Saudações,

Postado

Para jogos Dota 2, cs, mmorpg e stream 👍

Monitor: Asus Rog SwiftPG279Q

placa-mãe: Z390 A pro

memória16gb=  8gb x2 3200mhz corsair

proc: i7 8700

vídeo: rtx 2070

fonte: corsair cx 550w

gabinete: NZXT S340

Valeu!

Postado
2 minutos atrás, Lucas Freires disse:

Para jogos Dota 2, cs, mmorpg e stream 👍

Monitor: Asus Rog SwiftPG279Q

placa-mãe: Z390 A pro

memória16gb=  8gb x2 3200mhz corsair

proc: i7 8700

vídeo: rtx 2070

fonte: corsair cx 550w

gabinete: NZXT S340

Valeu!

Esses jogos são super leves e a RTX 2070 é um monstro (experiência própria), vai rodar a MUITO MAIS que 144fps se desligar o v-sync, fica sossegado.

Até para esses jogos aí nem precisaria de um monstro que é a RTX 2070, uma inferior já dava conta. Agora se futuramente você quer jogar algo mais pesado e/ou quer uma placa aí para 4~5 anos rodando tudo na boa, aí sim a 2070 vale muito a pena.

Postado
3 minutos atrás, simforoso disse:

Esses jogos são super leves e a RTX 2070 é um monstro (experiência própria), vai rodar a MUITO MAIS que 144fps se desligar o v-sync, fica sossegado.

Até para esses jogos aí nem precisaria de um monstro que é a RTX 2070, uma inferior já dava conta. Agora se futuramente você quer jogar algo mais pesado e/ou quer uma placa aí para 4~5 anos rodando tudo na boa, aí sim a 2070 vale muito a pena.

Valeu pela dica, e o que acha do gabinete e placa-mãe? Valeria a pena comprar cooler adicional, nao vou fazer OC

Postado
1 minuto atrás, Lucas Freires disse:

Valeu pela dica, e o que acha do gabinete e placa-mãe? Valeria a pena comprar cooler adicional, nao vou fazer OC

placa-mãe ótima, pode usar tranquilo. Já o gabinete não conheço, só vi umas fotos agora no Google, mas quanto mais fans puder colocar, fans de qualidade, melhor. Mesmo sem overclock. Aqui optei por 4 fans de 200mm e um de 120mm, todos modelo MasterFan RGB da Coolermaster para meu gabinete H500P e estou gostando muito, ótima circulação de ar interna, componentes sempre bem gelados e trabalhando tranquilos.

Postado
4 horas atrás, simforoso disse:

placa-mãe ótima, pode usar tranquilo. Já o gabinete não conheço, só vi umas fotos agora no Google, mas quanto mais fans puder colocar, fans de qualidade, melhor. Mesmo sem overclock. Aqui optei por 4 fans de 200mm e um de 120mm, todos modelo MasterFan RGB da Coolermaster para meu gabinete H500P e estou gostando muito, ótima circulação de ar interna, componentes sempre bem gelados e trabalhando tranquilos.

Acredito que vou ficar com NZXT H500i mesmo e a placa-mãe z390 A ou alguma similiar...
Valeu, amigo!

Postado

Bom Dia Senhores.

Olá meu amigo @Lucas Freires , Está tudo bem comigo obrigado

vamos lá.

O gabinete não consegui  ver o modelo exato , se puder passar o modelo , link ou foto seria bom , para ter uma ideia de como ficaria montada essa máquina ,  mas como é uma gabinete , eu particulamente não vejo muita diferença entre gabinetes , então cabendo com folga as peças não vejo problema em usar este.

Enquanto a refrigeração air pegue um kit de 3 fans eu já acho suficiente.

ata os fans antigos dependem do estado dele , se eles tiverem "agarrando" um óleo " WD, ou sei lá " não dá jeito porque depois de um tempo vai ter que passar de novo , ai tenque tirar o fan lubrificar de novo , olha o trabalho sem contar o barulho que pode gerar , e como eu sei que você gosta de barulho kkkkkk.

a fonte está bacana , o processador é muito bom , eu sei bem kkkkk , a mobo pode escolher entre essas duas que você citou.

enquanto a periféricos é bem genérico , depende do gosto da pessoa.

Então amigo se esqueci de algo me lembre ,  e mais alguma duvida estou aqui.

Meu pc não é nada d+ só você da uma olhada na aba do meu perfil kkkkk.

E atualmente estou meio parado de jogos na plataforma PC , pois quando estou no pc , é mais pra trabalho mesmo.

Mais nos tempos livres jogo:

+Competitivo : Crossfire , e Cs ou outro do tipo

+Sobrevivencia : Seven days , stand deep , tambem estou pesando em jogar infestation mais parece q o game  tá abandonado. , tambem zerei um jogo pouco conhecido survial pos apocalipse now.

+Exploração : O meu preferido Minecraft (com mods é claro) e também tenho um mapa no survial.

+Outros aleatórios : GTA 5 , Resident evil (atual o 7) , pubg moblie (no pc)

+Mais hoje em dia por causa do trabalho jogo mais freefire pela mobilidade e praticidade( e também é bem divertido )

Mas tamo ai se quiser chamar pra jogar algum desses , seria legal , me diga qual destes você joga kkkk

Valeu amigo espero ter ajudado.

#GamersEterno

• 3 semanas depois...
Postado
Em 28/05/2019 às 09:54, BielSoftTec disse:

Bom Dia Senhores.

Olá meu amigo @Lucas Freires , Está tudo bem comigo obrigado

vamos lá.

O gabinete não consegui  ver o modelo exato , se puder passar o modelo , link ou foto seria bom , para ter uma ideia de como ficaria montada essa máquina ,  mas como é uma gabinete , eu particulamente não vejo muita diferença entre gabinetes , então cabendo com folga as peças não vejo problema em usar este.

Enquanto a refrigeração air pegue um kit de 3 fans eu já acho suficiente.

ata os fans antigos dependem do estado dele , se eles tiverem "agarrando" um óleo " WD, ou sei lá " não dá jeito porque depois de um tempo vai ter que passar de novo , ai tenque tirar o fan lubrificar de novo , olha o trabalho sem contar o barulho que pode gerar , e como eu sei que você gosta de barulho kkkkkk.

a fonte está bacana , o processador é muito bom , eu sei bem kkkkk , a mobo pode escolher entre essas duas que você citou.

enquanto a periféricos é bem genérico , depende do gosto da pessoa.

Então amigo se esqueci de algo me lembre ,  e mais alguma duvida estou aqui.

Meu pc não é nada d+ só você da uma olhada na aba do meu perfil kkkkk.

E atualmente estou meio parado de jogos na plataforma PC , pois quando estou no pc , é mais pra trabalho mesmo.

Mais nos tempos livres jogo:

+Competitivo : Crossfire , e Cs ou outro do tipo

+Sobrevivencia : Seven days , stand deep , tambem estou pesando em jogar infestation mais parece q o game  tá abandonado. , tambem zerei um jogo pouco conhecido survial pos apocalipse now.

+Exploração : O meu preferido Minecraft (com mods é claro) e também tenho um mapa no survial.

+Outros aleatórios : GTA 5 , Resident evil (atual o 7) , pubg moblie (no pc)

+Mais hoje em dia por causa do trabalho jogo mais freefire pela mobilidade e praticidade( e também é bem divertido )

Mas tamo ai se quiser chamar pra jogar algum desses , seria legal , me diga qual destes você joga kkkk

Valeu amigo espero ter ajudado.

#GamersEterno

Opa, amigo! Desses aí, somente cs, mas pubg parece ser legal mesmo, quem sabe com o novo pc dê também para fazer stream de pubg e cs :)  Abraço! 

Ps; acabei decidindo por um novo gabinete mesmo, o CM H500P e reformulei todo o projeto e optei por investir um pouco mais e pegar um pc mais high end com gpu e processador para overclock, com o WC CM H115i. Atualizei também o pc do meu perfil e, no momento, estou no aguardo das ultimas peças, q devem chegar essa semana! Não vejo a hora do sistema estar em pleno funcionamento. Forte abraço!

• Curtir 1
Postado

Muito Boa Tarde Clube.

13 horas atrás, ScreggS disse:

também para fazer stream de pubg e cs :)  Abraço! 

Com muita qualidade meu amigo kkkkkkkk

13 horas atrás, ScreggS disse:

WC CM H115i

Com esse cooler nem precisa de ar condicionado em casa kkkkkk

Valeu parceiro , parabéns pelo seu novo PC , espero que possa se divertir bastante .

Tamo Junto

#GamersEterno

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!