Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,

Tenho um XPS e a placa de video liga a cada 25 segundos por 5 segundos constantemente, mesmo sem eu usar (jogos, videos internet) e sempre chegando nos 90º ela aciona 

Ja instalei o driver e esta atualizada, instalei o software da AMD indicado para a placa (continua o mesmo "problema") um dia removi o software indicado, assisti videos e ela foi acionada poucas vezes sem incomodo (barulho), mas voltou a fazer o mesmo processo no dia seguinte.

Não sei se tem algum processo que fica "acionando" ela ou exigindo a execução para que ela aqueça.Sempre que chega nos 90º ela aciona 

Fonte ja veio no equipamento 450w, acredito que nao seja a fonte, ja fiz uma manutenção na placa trocando pasta termina, limpeza etc.

Vi diversos videos, porém nenhum referente ao problema ou que possa ter ajudado.

Desculpe se a postagem nao foi ideal ou fora do padrão sou novo por aqui.

Quem puder ajudar desde ja agradeço !!!

especificações 

image.png.eba13b6fe2107c131130ad12bdbfbeea.png

image.png.e6c7529892967c29eafa210de3637670.png

Postado

Você trocou por qual pasta térmica??? Geralmente pasta térmica de placa de video tem que ser as mais robustas possíveis, eu já tive problema com aquecimento da minha antiga R7 250 a 5 anos atrás, troquei por uma pasta térmica qualquer a base de prata e o problema persistiu, comprei uma pasta térmica mais robusta que haviam me indicado (me custou 60 reais na época), e depois que apliquei resolvoi o problema.

Tambem vale a pena verificar alguns pontos que você não mencionou.

1- Verificar o funcionamento das fans- Verificar se as fans rodam normalmente ou fazem algum esforço para rotacionar, ou se até mesmo elas desligam sozinhas.

2- Verificar a tensão das entradas da placa-mãe e da fonte, sua placa pode estar consumindo muita energia.

3- Use um programa mais padrão para verificar o diagnósticos do seu pc, eu recomendo o Cpuid Hwmonitor, ela vai te da uma interface mais simples, além de informações complementares de consumo de energia de suas peças. Baixo o aplicativo e faça um teste de stress na placa de video (pode ser jogando), mas lembre-se que o programa o cpuid tem que estar minimizado para te mostrar os valores mínimos a máxima. Faça esse teste e poste aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!