Ir ao conteúdo

To Defrag Or Not To Defrag?

KenA

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal ... não sei se alguem ja pensou assim, mas o meu SO fica em geral mais lento depois do defrag ...

Sera q é real isso: ao instalarmos o SO pela 1ª vez, considerando q o HD tenha sido adequadamente formatado e preparado, o instaler coloca os arquivos do SO em posições estrategicas no HD e o defrag pode mudar esta posicao mesmo sendo uma regiao fixa?

Ou pode ter relação com os tipos de SW q utilizo?

Ja fiz estes testes com o Defrag padrão do SO e com o Diskeeper ...

Gostaria de ler suas opinioes.

Postado

Nunca senti diferença depois de desfragmentar o disco...principalmente no XP. Se é um executável muito recomendado para ser feito periodicamente, deve ter algum benifício no sistema, mas em geral para mim não faz diferença nenhuma não...

Postado
Postado Originalmente por KenA@02 out 2004, 11:50

Ola pessoal ... não sei se alguem ja pensou assim, mas o meu SO fica em geral mais lento depois do defrag ...

Sera q é real isso: ao instalarmos o SO pela 1ª vez, considerando q o HD tenha sido adequadamente formatado e preparado, o instaler coloca os arquivos do SO em posições estrategicas no HD e o defrag pode mudar esta posicao mesmo sendo uma regiao fixa?

Ou pode ter relação com os tipos de SW q utilizo?

Ja fiz estes testes com o Defrag padrão do SO e com o Diskeeper ...

Gostaria de ler suas opinioes.

Olha, impossível seu windows ficar mais lento depois do defrag.

Isso de instalar o XP do zero e achar q o hd posiciona estratégicamente os dados é mito, besteira. Defrag só ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!