Ir ao conteúdo

Problemas Com Home Theather

Yossugo

Posts recomendados

Postado

Olá, beleza? Acabo de me cadastrar no fórum, e sou novato, mas já tenho alguns problemas ^^. Bem, comprei um Home Theather da GoldShip de 5000w, para entradas 5.1. Uso a placa de som da minha placa mãe Asus A7n8x-e Deluxe, porém na caixa do HT vieram 3 cabos, com 2 pontas e em cada ponta um conector branco e outro vermelho.

Mas no meu pc não tem onde encaixar esses cabos todos. Só tem 1 entrada para esse tipo de cabo, alguém sabe me ajudar?!?!? Valeu ^^

Postado

YOSSUGO, também tenho um home theater Goldship de 5000W, e tenho uma placa mãe semelhante a tua.

O meu Home Theater é esse:

%7Boption%7Dhttp://www.atera.com.br/figuras/htheater5kw.GIF' border='0' alt='' />

No kit do home theater, deveria ter vindo 5 adaptadores que transformam cada par de RCA (esses cabos com conector vermelho e branco), em mini-jack (o plug de fone de ouvidos normal).

P.S.: CADA PAR DE RCA VIRA UM MINI-JACK!

P.S.: Se por acaso não veio esses adaptadores no teu kit, basta ir a uma loja que tenha equipamentos de som e eletrônica e pedir três ADAPTADORES RCA FÊMEA PARA MINI-JACK MACHO (ESTEREO, não esquece que tem que transformar cada par de RCA em um plug de fone de ouvidos).

Ok, agora tu tens 3 cabos Mini-jack. Cada um é ligado em uma das entradas coloridas de "de fone de ouvido" que tem atrás do teu PC (que no momento funcionam como Line In, Line Out e Mic In).

Em uma sairá o som do SUB e CENTRAL

Em outra TRASEIRA ESQUERDA E DIREITA

E em outra FRONTAL ESQUERDA E DIREITA

Não esquecendo que tu tens que alterar o modo de som do teu PC, indo em:

Meu Computador

Painel de Controle

Sons, Fala e Dispositivos de Áudio

SoundMax

E mudando a opção LayOut para: Alto Falantes Surround Sound (surround 5.1). (Após aplicar essas configurações é necessário reiniciar o Computador)

Após isso é só Curtir o Som B)