Ir ao conteúdo

Problemas Com Home Theather

Yossugo

Posts recomendados

Postado

Olá, beleza? Acabo de me cadastrar no fórum, e sou novato, mas já tenho alguns problemas ^^. Bem, comprei um Home Theather da GoldShip de 5000w, para entradas 5.1. Uso a placa de som da minha placa mãe Asus A7n8x-e Deluxe, porém na caixa do HT vieram 3 cabos, com 2 pontas e em cada ponta um conector branco e outro vermelho.

Mas no meu pc não tem onde encaixar esses cabos todos. Só tem 1 entrada para esse tipo de cabo, alguém sabe me ajudar?!?!? Valeu ^^

Postado

YOSSUGO, também tenho um home theater Goldship de 5000W, e tenho uma placa mãe semelhante a tua.

O meu Home Theater é esse:

%7Boption%7Dhttp://www.atera.com.br/figuras/htheater5kw.GIF' border='0' alt='' />

No kit do home theater, deveria ter vindo 5 adaptadores que transformam cada par de RCA (esses cabos com conector vermelho e branco), em mini-jack (o plug de fone de ouvidos normal).

P.S.: CADA PAR DE RCA VIRA UM MINI-JACK!

P.S.: Se por acaso não veio esses adaptadores no teu kit, basta ir a uma loja que tenha equipamentos de som e eletrônica e pedir três ADAPTADORES RCA FÊMEA PARA MINI-JACK MACHO (ESTEREO, não esquece que tem que transformar cada par de RCA em um plug de fone de ouvidos).

Ok, agora tu tens 3 cabos Mini-jack. Cada um é ligado em uma das entradas coloridas de "de fone de ouvido" que tem atrás do teu PC (que no momento funcionam como Line In, Line Out e Mic In).

Em uma sairá o som do SUB e CENTRAL

Em outra TRASEIRA ESQUERDA E DIREITA

E em outra FRONTAL ESQUERDA E DIREITA

Não esquecendo que tu tens que alterar o modo de som do teu PC, indo em:

Meu Computador

Painel de Controle

Sons, Fala e Dispositivos de Áudio

SoundMax

E mudando a opção LayOut para: Alto Falantes Surround Sound (surround 5.1). (Após aplicar essas configurações é necessário reiniciar o Computador)

Após isso é só Curtir o Som B)

Ah! mais uma dica. No meu caso pelo menos a saída do sub e central da placa-mãe vieram invertidas em relação ao home theater (no caso o som do central estava saindo no sub e o do sub no central), pra resolver isso é só inverter os cabos vermelho e branco no adaptador.

Qualquer duvida, pergunta aí.

Falou, Abraço!

Postado
Postado Originalmente por lefeijo@03 out 2004, 02:31

YOSSUGO, também tenho um home theater Goldship de 5000W, e tenho uma placa mãe semelhante a tua.

O meu Home Theater é esse:

%7Boption%7Dhttp://www.atera.com.br/figuras/htheater5kw.GIF' border='0' alt='' />

No kit do home theater, deveria ter vindo 5 adaptadores que transformam cada par de RCA (esses cabos com conector vermelho e branco), em mini-jack (o plug de fone de ouvidos normal).

P.S.: CADA PAR DE RCA VIRA UM MINI-JACK!

P.S.: Se por acaso não veio esses adaptadores no teu kit, basta ir a uma loja que tenha equipamentos de som e eletrônica e pedir três ADAPTADORES RCA FÊMEA PARA MINI-JACK MACHO (ESTEREO, não esquece que tem que transformar cada par de RCA em um plug de fone de ouvidos).

Ok, agora tu tens 3 cabos Mini-jack. Cada um é ligado em uma das entradas coloridas de "de fone de ouvido" que tem atrás do teu PC (que no momento funcionam como Line In, Line Out e Mic In).

Em uma sairá o som do SUB e CENTRAL

Em outra TRASEIRA ESQUERDA E DIREITA

E em outra FRONTAL ESQUERDA E DIREITA

Não esquecendo que tu tens que alterar o modo de som do teu PC, indo em:

Meu Computador

Painel de Controle

Sons, Fala e Dispositivos de Áudio

SoundMax

E mudando a opção LayOut para: Alto Falantes Surround Sound (surround 5.1). (Após aplicar essas configurações é necessário reiniciar o Computador)

Após isso é só Curtir o Som B)

Ah! mais uma dica. No meu caso pelo menos a saída do sub e central da placa-mãe vieram invertidas em relação ao home theater (no caso o som do central estava saindo no sub e o do sub no central), pra resolver isso é só inverter os cabos vermelho e branco no adaptador.

Qualquer duvida, pergunta aí.

Falou, Abraço!

Tentarei fazer isso amanhã, valeu mesmo ^^. Estava começando a ficar desesperado :blink:

Bruno, as caixas são que nem as suas, diferentes das do lefeijo. Veio com um PÉSSIMO manual, e sem esses cabos, vou ver se arrumo amanhã mesmo. Valeu aos 2 :cry::cry:

Postado
Postado Originalmente por bruno_01@03 out 2004, 15:29

http://www.leadership.com.br/categoria.asp...eSomeAcessorios

entra no link e ve se é a ultima caixa? se for me fala pois ja comprei tb mas ainda n chegou. se for vou ter q comprar esses cabos

é essa mesma. Eu tive que comprar um fio com 2 entradas RCA e uma saída ps2. Liguei elas no 2.0 e onde colocava minhas antigas caixas de som. Agora está funcionando 100%, sem problema algum. O fio é meio carinho (8R$ 3 metros), mas não tive outra opção.

Apesar da minha placa aceitar ligações 5.1, desse jeito já está funcionando perfeitamente. valeu aih lefeijo :palmas: :palmas: :D:wub::wub:

Postado

Postado Originalmente por Yossugo+03 out 2004, 16:01QUOTE (Yossugo @ 03 out 2004, 16:01) bruno_01@03 out 2004, 15:29

http://www.leadership.com.br/categoria.asp...eSomeAcessorios

entra no link e ve se é a ultima caixa? se for me fala pois ja comprei tb mas ainda n chegou. se for vou ter q comprar esses cabos

é essa mesma. Eu tive que comprar um fio com 2 entradas RCA e uma saída ps2. Liguei elas no 2.0 e onde colocava minhas antigas caixas de som. Agora está funcionando 100%, sem problema algum. O fio é meio carinho (8R$ 3 metros), mas não tive outra opção.

Apesar da minha placa aceitar ligações 5.1, desse jeito já está funcionando perfeitamente. valeu aih lefeijo :palmas: :palmas: :D:wub::wub:

Postado

Ela funciona com um fio em Y. Mas como esse HT simula virtualmente um 5.1 mesmo no 2.0, eu preferi comprar 1 cabo com 2 entradas maxo, liguei no HT e depois encaixei onde deveria encaixar as caixas de som. Achei + fácil e resolveu o problema direitinho.

Comprei na Feira do Paraguai de Bsb, paguei 430 ^^

Postado
Postado Originalmente por Yossugo@03 out 2004, 18:59

Ela funciona com um fio em Y. Mas como esse HT simula virtualmente um 5.1 mesmo no 2.0, eu preferi comprar 1 cabo com 2 entradas maxo, liguei no HT e depois encaixei onde deveria encaixar as caixas de som. Achei + fácil e resolveu o problema direitinho.

e aí, comprei a minha por 450 no mercado livre. vou esperar chegar pra ver se vai vir todos os fios. chegando aqui eu aviso como veio. e ai veio, o som dessa HT é show? tem controle de volume no subwoofer ? pois se der pau o controle remoto fica difícil n tendo um controle no subwoofer.

valeuu

Postado
Postado Originalmente por Yossugo@03 out 2004, 18:59

entendi o q você fez, quer dizer que você ta conectando só o ps2 na ligacao da placa de som né.as outras 2 entradas da placa estão vazias. e fazendo isso todas as 6 caixas estão tocando na moral?

uma duvida: essas 2 entradas macho(vermelha e branca) você conectou na caixa maior né. e as outras 5 caixas menores? você conectou essas 5 caixas na caixa maior?

se for isso mesmo n teria perda de qualidade do som n?

Postado
Postado Originalmente por bruno_01+04 out 2004, 19:43QUOTE (bruno_01 @ 04 out 2004, 19:43) Yossugo@03 out 2004, 18:59

entendi o q você fez, quer dizer que você ta conectando só o ps2 na ligacao da placa de som né.as outras 2 entradas da placa estão vazias. e fazendo isso todas as 6 caixas estão tocando na moral?

uma duvida: essas 2 entradas macho(vermelha e branca) você conectou na caixa maior né. e as outras 5 caixas menores? você conectou essas 5 caixas na caixa maior?

Postado
Postado Originalmente por Yossugo+05 out 2004, 02:17QUOTE (Yossugo @ 05 out 2004, 02:17)
Postado Originalmente por bruno_01@04 out 2004, 19:43

Yossugo@03 out 2004, 18:59

Esse cabo que comprei a mais NÃO vem com a HT. tanto que já nem no manual está especificado. Sim, conectei o fio em Y na entrada 2.0 do sub e liguei no ps2 do gabinete. Mas todas as 6 caixas tocam beleza.

As 5 menores são conectadas no sub, e ele espalha o som para elas... Cada caixinha tem 2 cabos, um branco e um preto. Só colocar branco no vermelho e preto no preto, sem erro ^^.

Sim, deveria ter perda de som, por ser 2.0, e não 5.1 (mesmo minha placa tendo entrada e suporte para 5.1, ninguém soube me explicar como diabos eu encaixava os fios. Talvez o do lefeijo funcionasse, mas minha tática deu certo).

Porém, quando se liga o HT e seleciona para rodar à 2.0, tem um comando no controle para selecionar virtualidade de 5.1. Assim você simula 5.0 em 2.0 e o som fica ótimo.

Porém, no sub, só tem controle de mute, de 5.1 para 2.0, controle do bass e controle central. Não tem como controlar determinadas caixas ou virtuar de 2.0 para 5.1... Esse é um defeito. Mas pra isso comprei 4 pilhas recarregáveis para qualquer possível problema... (Nota: O controle utiliza 2 pilhas palito. E não vem com ele, a menos que o vendedor do ML seja bonzinho ^^).

Espero ter ajudado e esclarecido suas dúvidas. Quanto ao som, sim, é ótimo! Me vingarei de um certo vizinho palhaço que ligava pagode às 3 horas da manhã aqui do meu lado =P.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!