Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho que desenvolver esse algoritmo em C
a) Armazenar em uma constante do tipo caractere, o seu nome.(isso eu consegui)
b) Criar um vetor do tipo inteiro com o tamanho da string armazenada na sua constante.(isso eu consegui)
c) Alimentar o vetor de forma que cada caractere do seu NOME, que está na constante, fique armazenado em uma posição do seu novo vetor. Para isso, utilize um laço de repetição. (não sei como fazer )
d) Imprimir o vetor preenchido de forma que apareça um número em cada linha. Para isso, utilize um laço de repetição diferente do utilizado na alternativa anterior. (esse também não sei)

int main ()

{

const nome = "alessandro";

int vetor[strlen(nome)];

return 0;

}

Postado
1 hora atrás, Alessandro Twain disse:

const nome = "alessandro";

Isto cria uma constante de caracteres, mas como não colocou o tipo o compilador assume que é o tipo padrão: int

O que precisa fazer é isso:

const char *nome = "alessandro";

//Ou isso:

const char nome[] = "alessandro";

Assim cria um ponteiro (ou vetor) nome que aponta para a constante de caracteres (string constante). Com o ponteiro/vetor é possível acessar caracteres individualmente nome[0] == 'a', nome[1] == 'l', etc, o que é importante para conseguir resolver o exercício.

E char é um tipo inteiro:

Logo, como caractere na verdade é um número, é possível guardar em uma variável do tipo int, e é o que você deve fazer guardar cada caractere da string em uma posição do vetor de inteiros:

vetor[0] = nome[0];

vetor[1] = nome[1];

etc

Mas vai fazer isso automaticamente usando um ciclo.

E leia minha assinatura abaixo para ver como postar código no fórum sem correr o risco do fórum fazer alterações que quebrem a lógica do programa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!