Ir ao conteúdo

Voodoo5 agp 2x ou 4x ?!?!?!

RobinSwimmer

Posts recomendados

Postado

fala povo!

seguinte vi num site q diz q a Voodoo5 5500 é agp 4x

mas sempre achei q fosse apenas 2x alguém pode me dar uma luz divina ou falar onde tem o manual ?!?

num achei o manual dela no site voodoofiles.com!

valeu!

Postado

cara, eu não sei mais de nada... achava q era 4x, mas tudo quanto é teste aqui diz q ela tá rodando em 2x, apesar da BIOS estar em 4x...

não sei se é a placa ou o q, mas vou descobrir.

já atualizei bios, via, e nada... não sei se é incompatibilidade com o chipset via ou se essa ##### tá bichada mesmo.

:T

abraços

Postado

nâo meus amigos vocês estão errados a Voodoo 5 5500 64mb dual gpu é agp 2x pois seu agp só roda a 3.3V, e não seria compativel com um slot agp 2.0 que trabalha a 1.5v.

Essas placas com agp 2x nem se encacham em slots 2.0 de 1.5v pois se colocar um 2x em um 4x 2.0 ele queima ai então os fabricantes fizeram um esquema para que ele não entre, agora se você tiver um agp pro 3.0 seria compátivel pois ele aceita ambas voltagems e é compátivel com o encaxe.

(Obs: a Voodoo 5 5500 tem agp de 2x e sua tensão é de 3.3V)

Postado

A 3dfx não conseguiu fazer com que dois processadores trabalhassem a 4x. Por isso a Voodoo 5 só vai até 2x, já a Voodoo4 que usa apenas 1 processador usa o AGP 4x, sem problemas.

Postado
Postado Originalmente por Walker@17 Fev. 2003,10:43

nâo meus amigos vocês estão errados a Voodoo 5 5500 64mb dual gpu é agp 2x pois seu agp só roda a 3.3V, e não seria compativel com um slot agp 2.0 que trabalha a 1.5v.

Essas placas com agp 2x nem se encacham em slots 2.0 de 1.5v pois se colocar um 2x em um 4x 2.0 ele queima ai então os fabricantes fizeram um esquema para que ele não entre, agora se você tiver um agp pro 3.0 seria compátivel pois ele aceita ambas voltagems e é compátivel com o encaxe.

(Obs: a Voodoo 5 5500 tem agp de 2x e sua tensão é de 3.3V)

só complementando, nem todos os 2.0 são incompatíveis... pelo q eu saiba, o slot agp pro também é 2.0 e a voodoo 5 roda nela normalmente.

abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!