Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para um leigo?


Posts recomendados

Olá, galero.
Estou com uma dúvida, quem poder me ajudar agradeço desde já.

Minhas configs:

  • Intel Core i5 7400 @ 3.00GH
  • Gigabyte Technology Co. Ltd. H110M-S2V-CF (U3E1) 
  • 1TB - Storage
  • Galax GeForce GTX 1060 6GB OC
  • Air Cooler Hyper212X
  • 8GB RAM
  • Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze
    (Algumas coisas retirado do Speccy).

 

Estou com um planejamento de trocar a placa de vídeo e o processador.

Quero trocar a placa de vídeo por uma EVGA NVIDIA GeForce RTX 2070 XC Black Edition Gaming 8GB.

E usar ela com o i5 até trocar por um processador i7 8700k.

Minhas dúvidas são: A placa mãe vai aguentar essas mudanças? Se aguentar, o cooler consegue resfriar tudo? A fonte também, segura tudo?

O i5 com essa nova placa de vídeo iria aguentar até eu trocar pelo o i7? Vai dar gargalo?

 

Estou em busca de máxima performe possível em um jogo da Blizzard chamado Overwatch. (Os requisitos de sistema para esse jogo estão desatualizados. Mas com o meu setup, pego em torno de 120 fps em uma partida completa, com tudo no baixo, com drops de frames às vezes dependendo do mapa).

Preciso de 240fps estáveis (ou até mais por causa do imput lag), sem drop de frames (se possível), por causa do meu monitor de 240hz. (Eu jogo tudo no low, o que importa mesmo é o desempenho).

Estou planejando entrar nos contenders (jogar profissionalmente), por isso estou perdido.

Não queria trocar absolutamente tudo, porque gasta muito dinheiro, sabem como é. Quero trocar/adicionar o que der para me dar mais desempenho.

 

Quem tiver sugestões sem ser essas configs que estou planejando trocar (como colocar outra placa de vídeo específica, ou trocar outro periférico como a própria placa-mãe e depois ir trocando as outras peças), por favor, deixe o comentário abaixo. Irei ler tudo. <3 

+ ou - orçamento para mudanças: 5k
(Já que vou vender a placa de vídeo e o processador, e tenho um dinheirinho guardado do primeiro trabalho, caso a placa-mãe e a fonte aguente sem problemas as mudanças).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte com certeza não será necessário trocar.

" A placa mãe vai aguentar essas mudanças?"

Tem que trocar a placa-mãe se trocar o processador. H110 não suporta i7 8700k - 8a geração. Além disso, não adianta comprar um processador "k" se sua placa-mãe e etc. não dá suporte para overclocking.

"O i5 com essa nova placa de vídeo iria aguentar até eu trocar pelo o i7? Vai dar gargalo?"

Provavelmente dará gargalo sim

Edit: pesquisando na net, vi que esse jogo é CPU intensivo, talvez seja melhor você focar na CPU primeiro - TALVEZ nem seja necessário trocar a placa de vídeo, se deixar tudo no low é claro.

https://linustechtips.com/main/topic/1017129-upgrade-to-run-overwatch-at-240hz/

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!