Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gente!

Gostaria de saber como melhorar o desempenho nos meus jogos. Alguns como Resident Evil 2 Remake e Assassin's Creed Syndicate estão com um pouco de lag. Imagino que tenha um gargalo aqui, pois ao que tudo indica meu processador não está acompanhando o ritmo da minha placa de vídeo. Seria o caso de trocar ele? Minha configuração:

A6 7480 - Será que deveria trocar por um X4 860K?

16GB de memória RAM

Placa de vídeo RX 580 8GB Red Devil

Fonte Corsair VS 400

ASROCK FM2A68M-DG3+

Agradeço desde já a atenção e auxílio.

Postado

@igor mds

Boa noite!

Sim, tem gargalo, seu A6 é dual-core e não bate nem requisitos mínimos de alguns desses jogos.

Você diminuiria bastante gargalo com um A10 com Athlon X4 880k, pois com 4 cores as coisas melhoram bastante. Porém, mesmo assim terá um tanto de gargalo (cerca de 30%), pois a plataforma FM2+ é um tanto limitada para o poder de uma RX 580.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, husardoRodrigues disse:

@igor mds

Boa noite!

Sim, tem gargalo, seu A6 é dual-core e não bate nem requisitos mínimos de alguns desses jogos.

Você diminuiria bastante gargalo com um A10 com Athlon X4 880k, pois com 4 cores as coisas melhoram bastante. Porém, mesmo assim terá um tanto de gargalo (cerca de 30%), pois a plataforma FM2+ é um tanto limitada para o poder de uma RX 580.

HusardoRodrigues, obrigado pelas colocações. Será que então se eu colocasse um A10 7870k ou um A8 7680 eu diminuiria um pouco esse percentual de aproximadamente 30% de gargalo? Qual desses seria o melhor? X4 860K, A8 7680 ou o

A10 7870k?

Postado
6 minutos atrás, igor mds disse:

HusardoRodrigues, obrigado pelas colocações. Será que então se eu colocasse um A10 7870k ou um A8 7680 eu diminuiria um pouco esse percentual de aproximadamente 30% de gargalo? Qual desses seria o melhor? X4 860K, A8 7680 ou o

A10 7870k?

Um A8 (A10 ou o Athlon X4 tanto faz) já vai fazer bastante diferença, por ser quadcore. Mas como disse, vai diminuir muito o gargalo,mas ainda vai haver (uns 30%).

• Curtir 1
Postado

HusardoRodrigues, muito obrigado pelo auxílio. Troquei o processador aqui por um A8 7680 e deu muito certo. Agora consigo jogar os jogos sem lag. Para você ter uma ideia posso até andar de carruagem agora (dava muito lag quando pilotava uma) no Syndicate. Como você falou um quadcore fez toda a diferença. Obrigado mais uma vez pelos seus apontamentos e obrigado a todos do fórum. Boa noite, gente! Deus abençoe a todos.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, igor mds disse:

HusardoRodrigues, muito obrigado pelo auxílio. Troquei o processador aqui por um A8 7680 e deu muito certo. Agora consigo jogar os jogos sem lag. Para você ter uma ideia posso até andar de carruagem agora (dava muito lag quando pilotava uma) no Syndicate. Como você falou um quadcore fez toda a diferença. Obrigado mais uma vez pelos seus apontamentos e obrigado a todos do fórum. Boa noite, gente! Deus abençoe a todos.

@igor mds Por nada, que bom que deu certo! (lembre de curtir e marcar "Obrigado" ou "Curtir" no meu post, vai servir para destacar e ajudar outros usuários com problema similar de desempenho)

Boa jogatina :thumbsup:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...