Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede lenta de 11:00 AM até 12:00 AM


Posts recomendados

Prezados, Boa tarde.

 

Estou enfrentando um problema que nao estou conseguir sair dele...

 

Tenho um rede de computadores com a estrutura abaixo:

 

Modem ADSL (Velox), conectado em um roteador Intelbras Win 300 (principal) configurado em modo dinamico, que via acabo passa internet para um switch, e esses switch alimenta diversos computadores e mais dois roteadores Intelbras Win 300 com DHCP desativado para manter a mesma faixa de rede do roteador principal.

 

O problema é que todos os dias de 11:00 AM até 12:00 AM, tudo fica lento, Internet e aceso ao servidor.

 

Mas se eu tirar o modem e conectar direto em um pc, ele funciona de boa.

 

Alguem consegue me ajudar nessa questão, ja tentei diversas configurações e estrutura da rede e nada mudou.

 

Obrigado pela atencao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa tarde nobre amigo de TI! Ja passei por isso, os testes que eu sugiro voce a fazer e colocar outro switch pra teste, usar outro roteador, testar somente com a rede local (ip local da rede) ativos, verificar o tempo de resposta ao servidor pelo ping.

 

E um teste demorado de se fazer, mas terá que ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme_Íorio disse:

@ramonk8 Beleza, amigo. vou fazer esse teste sábado pois é quando a empresa nao funciona. voce poderia me indicar um modem adsl para internet velox e um roteador para +/- 40 usuarios ? de preferência com duas portas wan.

 

 Aqui no meu ambiente corporativo tenho um Swicth 48 portas da 3com, um roteador mediano da TP Link RT480+ e na porta wan fica espetado o modem adsl da operadora, uso pra quase 40 micros, notebooks e impressoras de rede. voce pode procurar pelo Cisco RV042 ou ate mesmo o mikrotik (Requer um certo conhecimento).

 

Espero ter te ajudado,

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!