Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caras e caros, obrigado pela sua visita neste tópico!

Uso meu PC exclusivamente para trabalho: muitas (mesmo!) páginas do Google Chrome e renderização de vídeos de vez em quando.

Setup atual:

placa-mãe Asus Z170M Plus BR
Processador i5-7500
32 GB (4 x 8GB) DDR4-2133 (1066 MHz) 1.2V Crucial
SSD M.2 Samsung 970 EVO NVMe 1TB
GTX 1060 6GB

4 monitores 23" 60hz ligados numa GTX 1060 6GB

2 monitores 23" 60hz ligados nas saídas onboard da mobo

O PROBLEMA:
32 GB tem sido um gargalo aqui. Já uso extensão para "hibernar" algumas abas do Google Chrome, mas como preciso ficar com + de 50 abas/janelas do Chrome aberta, minha RAM frequentemente está + de 70% em uso.

A IDEIA:
1) Dobrar a quantidade de RAM. Pelo que vi, tanto minha placa-mãe quanto o Processador suportam até 64 GB, que é exatamente a quantidade que quero colocar.
2) Fazer Upgrade de processador até o fim deste ano. Penso, talvez, num i9-9900k + refrigeração adequada + placa-mãe adequada já que a minha atual não suporta i9 + fonte adequada. Mas esses "detalhes" verei no futuro, a dúvida agora é em relação a RAM hehe

A DÚVIDA:
1) Eu estava olhando as especificações de memória do meu Processador i5 atual Vs do i9 futuro, como mostro no print abaixo.
_Eu gostaria de saber da possibilidade de já comprar os 64 GB de RAM para já instalar no meu setup atual, antes do Upgrade que irei fazer em breve.
_Com isso, realmente a memória não irá funcionar ou poderá ter risco de não funcionar em ambos sistemas?
(Eu certamente vou querer ativar o Turbo do i9 para trabalhar em até 5.00 GHz)
_Se eu comprar 4 x 16 GB com frequência 2666 MHz já pensando no i9, saberiam dizer se realmente não funcionarão no meu i5 atual?

Print: https://i.imgur.com/aquSIFL.png

Obrigado pelo seu tempo e atenção!

Postado

@kintosh creio que essas frequências que postou na print sejam as padrões suportadas, mas você consegue fazer um OC nelas ou já comprar memórias de maior frequência. Pois se vê muitos testes internet a fora com I9 9900k e memórias 3000+ (algumas BEM mais ^^).

Eu possuo 2 kits de memórias Corsair, 2x16 cada um, com frequência de 3000, mas quando reseto todas as configs da bios eles iniciam com frequência 2133.

Sendo assim creio que iria funcionar tranquilamente no seu KIT atual, então já partiria para um kit 4x16 com frequencias de 3000 pra cima, aproveita que os preços estão bons. ^^

• Amei 1
Postado

Hey, @ramses.frs grato pelo seu tempo aqui, cara.

Minha mobo suporta 3200mhz mas será que o processador i5 dá conta sem dar a tela azul da morte? rs --já que a intel recomenda 2133/2400 mhz? 😕

Ontem mesmo eu quase comprei 4 dessa aqui:

Memória 16gb Ddr4 3200mhz Crucial Ballistix Sport White

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1287417300-memoria-16gb-ddr4-3200mhz-crucial-ballistix-sport-white-_JM?quantity=4

Dúvida cruel do que fazer bixo haha

Postado

@ramses.frs e qualquer outra alma iluminada que queira contribuir haha

Estou pesquisando e pelo que vi, é o melhor preço aquele link do ML.

Entre as 2, qual vocês pegariam? A diferença de preço da Kingston (um pouco mais cara) vale ou não? A latência é maior, porém usa menos energia, é isso?

64 GB (16x4) Crucial (by Micron) Ballistix | 3200 mhz | 1.35v | DDR4 PC4-25600 | Latência 16-18-18
R$ 529 * 4 = R$ 2.116

64 GB (16x4) Kingston Hyperx Fury______| 3200 mhz  | 1.2v   | ___________________| Latência 18-21-21
R$ 549 * 4 = R$ 2.199

Fico pensando, como vou ter que alterar a frequencia dela para usar no meu setup atual, será que é melhor 1.2v ou 1.35v? rs (pelo AIDA64, as memórias que tenho aqui rodam a 1.2v)

Obrigado!

Postado
1 minuto atrás, ramses.frs disse:

@kintosh ta entre a cruz e a espada em amigo. CL16 e 1.35v ou CL18 e 1.2v. Eu ficaria com a CL16, mas Micron não é lá essas coisas tb. kkk

Qual seu orçamento para essas memórias?

hahaha --não são muito boas as duas? Pra ser sincero, já tô achando R$ 2.200 pesadinho para o momento

Se tiver sugestões no jeito aí, fique à vontade para sugerir aqui...

Brigadão cara!

Postado

Caros, funcionou lindamente!

Comprei 4 dessas aqui, instalei, entrei na bios e já tava rodando ela a 2400 mhz, então não precisei fazer nenhuma modificação na bios:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1151805271-memoria-ddr4-crucial-ballistix-3200mhz-16gb-pc-desktop-_JM?quantity=1#position=6&type=item&tracking_id=241994fa-7744-4dd9-9043-2046d63bf451

Valeu demais por toda ajuda, @ramses.frs!

Postado

@ramses.frs Sim! Mal posso esperar... aliás, tomei conhecimento agora dos Ryzen 3600 e 3700x... meu único receio destes Ryzen é que não tem vídeo onboard e atualmente eu uso 2 portas de vídeo onbard pra ligar o 5º e 6º monitor, já que a GTX 1060 só comporta 4, teoricamente... tô pesquisando se conseguiria ligar 6 monitores em 4 saídas rs

Postado

@kintosh conseguir consegue, mas vai precisar de um aparelho externo para fazer a divisão do vídeo, se não me engano chama splitter hdmi, ou adquirir uma vga mais simples só para dar sinal de vídeo e ligar os outros 2 monitores. 

E tô querendo pegar um 3700x pra mim Tb. Pra trabalhar com edições de vídeo os Ryzen estão muito bons. 

• Amei 1
Postado

@ramses.frs pelo que pesquisei, a GTX 1060 só vai dar sinal em 4 monitores...

Cara, você é gênio rs Eu tinha esquecido da possibilidade de colocar uma VGA baratinha pra suprir o que a vga onboard da Intel faz atualmente...

Então, um 3600 ou 3700x não seria um problema pra eu ligar meus 6 monitores.

Eu sempre ouvi dizer que Intel e GPU GeForce tem melhor compatibilidade com os programas de edição da Adobe, mas pode ser balela... 

Imagino que você já pesquisou melhor que eu: After Effects, Premiere etc rodam de boa sem incompatibilidades com Processador AMD?

E sabe se a GTX 1060 também funcionaria de de boa com AMD?

(tô um pouco por fora rs)

Vi isso aqui e fiquei BEM animado, e também pelo fato do meu i5-7500 e o 3700x ambos terem "só" 65W de TDP:

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-7500-vs-AMD-Ryzen-7-3700X/3648vs4043

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!