Ir ao conteúdo

C e C++

Cassiano BH

Posts recomendados

Postado

Consegui o livro emprestado "C completo e total 3º edição", estou com dúvida, é igual ao C++ ou é diferente? Tenho que encontrar uma teoria C++? Gostaria de aprender linguagem C mas não sei a diferença dos dois.

:-BEER

Postado

C++, digamos, é um complemento de C.

Tudo que você aprender em C se aplica a C++, mas C++ tem coisas a mais

C++ inclui a Orientação a Objeto, só isso.

Acredito que seja melhor estudar C, daí você pega algo em C++ depois. Existem livros de C++, mas sem estudar C eles ficam meio "mancos"

Sucesso no seu aprendizado!!! :bandeira:

Postado

Valeu tabgal!!! :-BEER Só mais uma pergunta, vou usar o winxp e sei que o acesso ao hardware nele foi barrado, como contornar este problema, meu objetivo é aprender manipular o hardware do micro como portas USB,RS232,etc.... Ah e sobre o borland C++ 5, é bom eu usa-lo também para iniciantes?

Obrigado tabgal

Abraços :bandeira:

Postado

Assim...

No Windows, você não vai conseguir fazer como no DOS acesso a RS-232, escrevendo na porta direto.

Mas via API do WIndows é fácil também. É diferente, só isso.

Agora, dispositivos USB já é mais complicado, precisa do driver.

Mas tem o PortTalk (www.beyondlogic.org) que te oferece um acesso as portas diretamente.

Se você pretende programar pra Windows, com janelas e tudo o mais, recomendo o Borland Builder C++. É bem fácil de usar, criar janlas, vem com bastante coisa e com toda a documentação.

Tem também o Dev-Cpp que é gratuito, daí tem que achar a documentação da API WIndows na NET (e pra criar coisas com janelas nele é difícil). A documentação do libc (a biblioteca C) baixa fácil

Esse Borland C++ 5 é pra Windows? Ele é +/- sabe, não é tão fácil assim... Pra criar janelas é meio difícil.

O mais fácil são os programas C básicos (do DOS, ou Windows Console Application) qualquer um dos 3 acima fazem isso e é bem mais fácil de procurar. É isso que você aprende nesse livro C total e completo.

Postado
  Citação
Postado Originalmente por Cassiano BH@07 out 2004, 15:47

E estas bibliotaecas API onde acho? Valeu de novo!

É tudo do WIndows, não precisa baixar. É só usar um compilador pra Windows mesmo.

• Membro VIP
Postado

Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, favor enviar mensagem privada para um dos moderadores dessa área.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!