Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa de vídeo ideal?


Posts recomendados

Bem, eu estou a procura de uma placa de vídeo que seja boa para meu setup.
Meu setup:
Ryzen 7 1700;
Biostar racing x370;
8 gb de ram (pretendo comprar mais 1 pente de 8 gb, mas vai demorar um tempo);
SSD e HD;
Fonte 430w da EVGA Plus White;
Rx 560 provisória.
(Acho que é isso se precisar de mais uma informação eu coloco)

 

Eu tenho um monitor de 1080p 60. Eu pretendo jogar em 1080p no ultra por enquanto e ter uma sobra de fps. Nó futuro talvez compre um monitor para 1440p, mas não sei ainda.
Eu estava de olho na GTX 1660ti, ela aguenta bem em 1080p, mas em alguns jogos ela não aguenta bem os 60 fps e em 1440p ela não empurra em 60 fps.
A outra candidata é a RTX 2060, não estou interessado nos raiozinhos, eles nem funcionam direito na 2060, mas ela tem um desempenho bom aguenta empurrar acima dos 60fps em 1080p e da para dar uma jogada em 1440p.
E a ultima candidata é a nova RX 5700, com um preço bem perto da 2060 e pelos testes que vi superior a ela em alguns jogos principalmente em 1440p. 

 

Pelo que eu vi minha fonte consegue aguentar todas, mas com um pequeno estresse na RTX e na RX. O problema que a minha fonte tem apenas um conector de 8 pinos, as RX 5700 até agora não saiu nenhum modelo de apenas 8 pinos, a RTX tem modelos com 8 pinos e a GTX a maioria é 8 pinos. Então eu fico em duvida, compro uma placa básica agora como GTX 1660ti e no futuro compro outra para 1440p. Ou dou uma investida em um RTX que aguenta 1440p ou ainda compro uma fonte boa que aguente a RX 5700 e compro uma RX. Eu queria uma opinião de fora para me ajudar a escolher qual delas. Ficarei grato por qualquer ajuda ^-^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zPsychosocial Ela aguenta a maioria dos games atuais em 1080p acima dos 60, alguns da umas quedinhas, mas nada de mais, eu queria uma placa que tivesse até uma vida útil boa, não pretendo comprar uma no futuro tão cedo (mesmo falando no post :p), acho que com a evolução dos jogos vai acabar que a 1660ti não vai empurrar tão bem os 60 FPS em 1080p como atualmente, e se eu quiser fazer apenas um upgrade de monitor ela não vai aguentar 1440p nos 60 fps, queria uma placa que envelhecesse bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!