Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera tudo na paz?

Primeiramente boa noite!

Eu sou novo aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês para a montagem de um PC para jogos ..

Eu já tenho quase todas as peças definidas, mas gostaria de saber a opinião de vocês se está boa a configuração ou se tem alguma coisa que preciso mudar!

Meu primo me passou um computador que ele montou e eu montei o meu baseado nele e em quanto tenho disponível para gastar ..

O processador, a memória, o gabinete, a fonte, HD e SSD está tudo certo já, mas qualquer sugestão será bem vinda ..

Estou na dúvida mais em relação a placa de vídeo, e um pouco na placa-mãe, apesar de ter pesquisado bastante sobre e já ter praticamente definido uma ..

Vou passar a configuração então para vocês me ajudarem:

placa-mãe Asus Prime X370-PRO DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X370 (ou essa Asus TUF X470-Plus Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4)

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 (ou a Asus TUF NVIDIA GeForce GTX 1660 6GB, GDDR5 - TUF-GTX1660-O6G-GAMING)

Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4, YD2700BBAFBOX

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16 (2x8)

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

HD Seagate Barracuda 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, ST1000DM010

SSD Corsair Force MP510 240GB M.2 2280 3D TLC NAND NVMe, CSSD-F240GBMP510

Gabinete Gamer PcYes VTI Verde, VTIPTOVD3FCAF

O que vocês acham? Precisa modificar alguma coisa? A memória vou pegar duas de 8GB separadas, está mais barato do que a de 16GB (2x8), a única diferença é que essa do

kit é CL14, o que que muda? E eu pesquisei aqui nas especificações a compatibilidade das peças, pelo que vi todas são compatíveis, vocês podem confirmar pra mim por favor?

É isso galera, fico no aguardo das respostas! Muito obrigado desde já!

Postado

PC está legal cara.
Sobre a placa-mãe, se for fazer overclock, uma X370 ou X470 lhe servirá bem.

Recomendo um Ryzen 5 3600 no lugar do seu R7 2700.

O "CL" na memoria RAM, é a Latência, basicamente, quanto menor o numero melhor, ou seja, CL 16 é melhor que CL19, Mas obviamente, quando melhor a Memoria RAM, mais dinheiro você vai ter que gastar.

A velocidade da sua memoria RAM é compatível com as duas placas citadas.

Espero ter ajudado.

Postado

Ajudou sim brother, e valeu pela dica do processador!

Sobre a placa-mãe eu li aqui no próprio fórum, que essa X470-Plus Gaming da Asus não vale a pena, que a X370 é melhor e tal, então acho que vou ficar com a X370-PRO ..

E a memória, de CL14 pra CL16 não vai ter tanta diferença né?

Em relação a placa de vídeo, qual compensa mais? A da Asus ou da Galax? Asus tá R$2.000 e Galax R$1129

Ah, e todas as peças do computador estão compatíveis?

Postado

Nossa agora que eu vi que eu escrevi errado o preço da Asus, é R$1.200, tinha visto na Kabum também!

Sim sim eu vi aqui, então eu vou de Galax mesmo, aí com essa diferença de preço vou pegar a X370-PRO, melhor né?

E muito obrigado pela ajuda brother!

adicionado 20 minutos depois

Mais alguém tem mais alguma sugestão?

Eu tenho algumas outras dúvidas aqui também ..

1) A configuração está boa ou tem alguma peça que pode ser mudada?

2) A placa-mãe fico com a Asus Prime X370-PRO mesmo?

3) Esse gabinete dá conta dessa configuração?

4) Esse SSD da Corsair é bom?

Postado

Em qual resolução e frequência você joga? Diz aí a configuração do monitor. Essa 1660 aguenta bem 1080p 60fps no ultra, mas não passa muito disso.

Postado

Alguém poderia dar uma ajudinha aê por favor rapaziada!

1) A configuração está boa ou tem alguma modificação que pode ser feita?

2) A placa-mãe eu fico com a Asus Prime X370-PRO?

3) Esse gabinete suporta de boa todas as peças?

4) Esse SSD da Corsair é bom ou vocês recomendariam outra marca?

Obrigado desde já!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...