Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo não aparece nas configurações.


Posts recomendados

Boa noite galera, sou novo aqui e estou com um baita problemão. 

tenho um Notebook Lg p420 https://www.lg.com/br/computadores/lg-P420-K.BE52P1-5300, é um notebook muito bom, depois que mandei formatar ele, a placa de vídeo ( NVIDIA® GeForce® GT520M (1GB de memória dedicada) com tecnologia Optimus ) não aparece mais nas configurações nem em lugar nenhum. 

 

O Driver no site da NVIDIA baixa mas quando vai instalar, ele diz: " Não foi possível prosseguir com a instalação NVIDIA.  Este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível."

 

Já procurei em diversos tópicos, sites e não achei nada que pudesse me ajudar, ja abri o Notebook várias vezes tentando achar algum problema, mas não achei. 

Me ajudem ai

 

valeu galera.

Sem título.png

Sem título2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Benjamin Corrêa As vezes os fabricantes postam drivers incompatíveis. Já tive o mesmo problema com um notebook DELL, a solução foi baixar o pacote de drivers chamado snappy driver ORIGIN.  

 

https://www.snappy-driver-installer.org/download/ -> Application and Driver Packs via Torrent 

 

Ele irá mostrar a versão do driver, marque o driver e mande extrair para a área de trabalho, será criada uma pasta denominada drivers na área de trabalho, depois execute o setup da nvdia de dentro da pasta drivers. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Já tive um notebook desse, ele é muito bom porém tem esse detalhe chato da placa de vídeo.

 

O driver do site da Nvidia não funciona, somente o driver disponivel no site da LG devido as modificações que a LG fez na placa de vídeo.

 

Porém tem um problema, no Windows 10 quando você instala o driver da LG, por ele ser antigo, depois de algumas horas o Windows tenta atualizar o driver, instala a versão oficinal da nvidia e o notebook fica com tela preta.

 

A unica forma de usar essa placa de vídeo no Windows 10 é da seguinte forma.

 

Formate o notebook e inicie o Windows sem conectar em nenhum momento a internet.

 

Instale o driver da LG, após instalar o driver, reiniciar o dispositivo e ele reconhecer o vídeo normalmente, instale o programa da Microsoft chamado wushowhide.diagcab e utilize ele para impedir que o Windows atualize o driver de vídeo que você instalou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!