Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados.

Eu uso Assistente de voz do Google no meu smartphone para praticamente tudo.

Ocorre que nas últimas 3 semanas começou apresentar problemas. (desde o início de setembro, acredito).

O principal 'problema' é quando uso o assistente de voz para enviar mensagens no WhatsApp, coisa que sempre fiz sem nenhuma dificuldade.

Agora quando dou o comando; (ok Google; enviar WhatsApp para "fulano") o assistente de voz retorna com a seguinte mensagem. "Ops.. você pode tentar de novo?"

Capturar1.thumb.JPG.eb43692909ad27d47b3c9302b293f80e.JPG

E nas raras vezes em que o assistente de voz entendeu comando e abre o campo para enviar a mensagem, a mensagem é entendida como eu estivesse dando outro comando ao assistente de voz, tipo ela não fica 'restrita' para ser enviada no WhatsApp.

Capturar2.thumb.JPG.850b2603817cc61620fd37ecb867dea2.JPG

Vou colocar algumas informações sobre o smartphone que estou usando e sobre a versão do Android.

Smartphone Galaxy Samsung Note 9

Versão Android 9 Versão do One UI 1.0

Meu irmão tem um samsung s9, apresenta o mesmo problema.

Eu suponho que talvez tenha sido alguma atualização, a última atualização no caso, alguém também identificou esse? Pode verificar se identificar em um problema existe solução?

Postado

@Robyson Você pode desinstalar as atualizações do assistente e  ir em  algum site que disponibiliza versões de apps e baixar uma versão  antes dessa atualização já tive esse problema e fiz isso voltou a funcionar normalmente.

Postado
58 minutos atrás, F0rasteir0555 disse:

@Robyson Você pode desinstalar as atualizações do assistente e  ir em  algum site que disponibiliza versões de apps e baixar uma versão  antes dessa atualização já tive esse problema e fiz isso voltou a funcionar normalmente.

Agradeço pela resposta. 
Você saberia descrever de forma mais detalhada como fazer isso? 
Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...