Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To montando um pc gamer, pra jogar full hd , 60hz com tudo no maximo, e eu to querendo pegar uma placa de vídeo pra durar uns bons anos, uns bons anos mesmos, só pra rodar nessa configuração, pensei na RX 5700, porque não quero ter que ficar trocando de placa de video daqui uns 4 anos, ai pensei nessa, mas fico com um pé atrás, já que vi algumas pessoas falando que isso é placa de vídeo pra rodar em 144hz, mas pro jeito que eu vou jogar e pelo motivo que to pegando ela, pra ficar uns bons anos sem precisar trocar de placa, é uma boa?

(eu sei que daqui uns 4 anos talvez ela não rode as coisas no maximo, mas rodando no medio full hd/60hz daqui 4 anos também ta otimo)

Postado

Se você quer algo para uns 4 anos, tem q ter um kit que segure 4 anos e não apenas uma peça. Outra coisa é pensar se ao passar desses 4 anos, você vai querer fazer um Up na config que tem ou comprar uma totalmente nova. Outra coisa, você vai querer ficar preso no FHD 60Hz por 4 anos? Uma parcela do pessoal já está migrando para o 2.5k ou FHD 144Hz.

Após estar ciente disso, vamos ao tópico. A RX 5700 é um ótima placa para ingressar ao 2.5k, ou seja, ela vai rodar tudo em FHD 144Hz. Como estamos falando de previsão, fica difícil saber pois o mercado pode e vai se desenvolver muito mais rápido com o passar dos anos e essa placa pode ser que dure apenas 3 anos ou dure até 5. Mas por via de regra, essa placa vai te servir muito bem para jogar todos os lançamentos por uns bons anos (cerca de 2 anos) com tudo no máximo. Após isso (pensando apenas em lançamentos), fica difícil saber pois podem surgir novas engines e tal, mas ela vai rodar tudo com certa tranquilidade por uns 4-5 anos, pois estamos falando de FHD 60Hz.

Acrescentado, existem modelos semelhantes (em preço/desempenho). Sugiro que fique de olho também na RTX 2060 Super e RX 5700XT em promoções, as vezes consegue um preço atrativo para elas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...