Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos tudo bom ? 

Preciso de um kit novo de processador + placa-mãe + memoria ram, mais so tenho 900 reais.

Meu pc que tenho no momento, e um atom d525, 2 gb de ram ( Nem placa de video essa ***** aguenta kkkkk ) 

E Eu ate vi alguns videos no youtube de "pc gamer por 900 reais, mais seria um core 2 quad ou ate mesmo core 2 duo", mais ja sao processador muito antigos...

lembrando que se for montar um pc de linha atual, eu nao tenho mais dinheiro para investir numa placa de video e fonte decente 

Ja vou reutilizar meu hd, gabinete,fonte para este upgrade !!! 

Postado

placa-mãe Gigabyte AB350M (339 reais)

Processador Ryzen 3 2200g (399 reais)

HyperX DDR4 8Gb 2666Mhz (176 reais)

Total: 914 reais (Kabum).

Futuramente tenta colocar outro pente de 8Gb para fazer o dualchannel, pois irá melhorar bastante o desempenho em jogos!

Qualquer coisa voce pode colocar agora 2 pentes de 4Gb para dualchannel, mas cada pente sai por 129 reais ou seja iria ultrapassar 100 reais do seu orçamento...

(ou entao compra da aliexpress)

• Amei 1
Postado

Legal mas qual fonte você possui marca e modelo?

A configuração que o @gutopereira disse eh boa!  porém se sua fonte nao tiver os watts suficientes para levar a config vai queimar todo o sistema! 

• Curtir 1
Postado

A fonte é importante ser de qualidade pra proteção do computador, mas esse setup que eu sugeri pra ele não deve consumir nem 100W...

O processador consome 65W no pico, placa de video nao existe, o resto é só a memoria RAM, placa-mãe, e HD. 

Postado

minha fonte e uma generica de 200w ou 250 nao lembro direito, mais aguenta de boa essa configuração sim...

Eu pensei em ir de athlon 200ge + b350 + 4 gb de ram e tacar um overclock nele de 3.9 ja, porque eu venderei esse meu kit atual( atom 525+ 2gb de ram ), e entao comprarei os +4 gb de ram...

Porque ja nao vender o kit logo ? porque nao e possivel, nao posso ficar sem pc, pois tenho canal no youtube, e mesmo assim, esse pc me ajuda 

Postado

O Ryzen 3 é bem superior ao Athlon 200ge, em torno de 80% mais rápido... 

Quanto vai pagar nele?

Obs: cuidado com essa fonte hein? Teoricamente ela até tem potência suficiente pra segurar esse setup, mas devido aos componentes de baixa qualidade ela pode dar alguma sobrecarga e queimar um componente do seu PC...

Postado

entao eu vi esses teste no youtube e tudo mais, procurei saber mais antes de comprar, mais o orçamento e apertado, as vezes nao sera possivel adquirir o ryzen 3, ai e que esta, pois quero uma placa-mãe media/boa para futuros upgrades, se eu adquirir uma a320, sera muito que dinheiro desperdiçado ja que futuramente nao poderia fazer um overclock ne 

Postado
9 horas atrás, MuTMaTo disse:

entao eu vi esses teste no youtube e tudo mais, procurei saber mais antes de comprar, mais o orçamento e apertado, as vezes nao sera possivel adquirir o ryzen 3, ai e que esta, pois quero uma placa-mãe media/boa para futuros upgrades, se eu adquirir uma a320, sera muito que dinheiro desperdiçado ja que futuramente nao poderia fazer um overclock ne 

A placa-mãe que eu indiquei é a B350 da Gigabyte, e com ela voce consegue fazer overclock bem tranquilo.

Ela ja vem com dissipador de VRM justamente para ajudar no overclock, e possui 4 slot de memoria RAM, entao se voce quiser economizar e fazer dual channel com 2 pentes de 4Gb agora, futuramente voce pode comprar mais 2 pentes de 4Gb para totalizar 16Gb, ou seja nao precisa vender os seu 2 pentes de 4Gb para comprar outros 2 de 8Gb...

Ela tambem tem slot para SSD NVMe para o caso de voce querer usar futuramente esse tipo de ssd. Cara, ela é bem completa e nessa faixa de preço com certeza voce não encontrará nada proximo disso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...