Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou montando um PC de até R$ 4500, selecionei a seguinte configuração:

- Processador Ryzen 5 3600x 3.8GHZ
- Placa-mãe ASRock B450M Steel Legend 
- Water Cooler DeepCool Gammaxx L240 RGB
- Memória Corsair Vengeance RGB PRO 16GB (2x8) 2933MHZ
- Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 580 8GB GDDR5 Pulse
- HD Toshiba 1TB
- SSD Kingston A400 240GB
- Gabinete Pichau Gaming Gadit X
- 4x Ventoinha C3TECH Storm Series F9 RGB

- Fonte Corsair CX550 80 Plus Bronze

Basicamente eu só utilizo o PC pra Tibia, League of Legends e edições simples das minhas fotos. Tenho um monitor Samsung CFG73 1ms 144HZ - FreeSync. Não faço OC. Minha namorada pretende fazer streams também.

Dúvidas:

-Essa config é suficiente pra jogar LoL no FullHD?

-Existe algum componente que está em desacordo ou esses componentes do PC estão bem balanceados?

-Essa placa-mãe pode sincronizar o RGB de todos os componentes?

-Aguenta streamar?

O orçamento dessas peças na Pichau fica em R$ 4697, uma diferença aceitável no meu orçamento.

Obrigado desde já :)

Postado

Trocaria o SSD opor outra marca esse kingstom ai se nao me engano eh mais lento que os demais... 

pegaria o Ryzen 5 3600 apenas sem o X pois o com o X eh apenas um modelo com overclock de fabrica e você pode fazer over no 3600. 

Acho que da pra pegar uma RX 5700 por esses 4.5k que pretende gastar viu.. vai ter mais fps... abriria mao do WC e pegaria uma memoria um pouco mais barata (sei que essas corsair rgb sao mais caras).

Postado
8 minutos atrás, Trunka disse:

Trocaria o SSD opor outra marca esse kingstom ai se nao me engano eh mais lento que os demais... 

pegaria o Ryzen 5 3600 apenas sem o X pois o com o X eh apenas um modelo com overclock de fabrica e você pode fazer over no 3600. 

Acho que da pra pegar uma RX 5700 por esses 4.5k que pretende gastar viu.. vai ter mais fps... abriria mao do WC e pegaria uma memoria um pouco mais barata (sei que essas corsair rgb sao mais caras).

Eu pensei em pegar a RX 5700, mas ela tá quase 1k mais caro que a RX 580. Não consigo pagar muito mais que R$ 4700. O SSD 240 da WD Green é melhor? Sandisk talvez? 

Eu pegaria a Corsair Vengeance LPX 300MHZ, mas ela tá só 40 reais mais barata. Prefiro pagar um pouco mais pelo RGB.

Postado

Tambem concordo, tira o X e pega o 3600

Tira esse WC e testa com cooler box.

Com o dinheiro que sobra, mexe em:

A memoria de melhor custo beneficio sao as 3200 Cl16, da corsair com rgb ta 150 mais caro, mas vale mais a pena.

O SSD pega o NVME que sao bem mais rapidos... tipo esse da adata:

https://www.pichau.com.br/ssd-adata-gammix-s11-pro-256gb-m-2-2280-agammixs11p-256gt-c

Postado
45 minutos atrás, gusz.c disse:

Eu pensei em pegar a RX 5700, mas ela tá quase 1k mais caro que a RX 580. Não consigo pagar muito mais que R$ 4700. O SSD 240 da WD Green é melhor? Sandisk talvez? 

Eu pegaria a Corsair Vengeance LPX 300MHZ, mas ela tá só 40 reais mais barata. Prefiro pagar um pouco mais pelo RGB.

tem outra opcao que eh a GTX 1660ti, vai aumentar uns 40 fps nos jogos e ta uns 1.500 reais só que você perderia o free sync!

Se você vai investir hoje num PC novo e tem a grana que tem para gastar eu pegaria uma placa de video melhor, a RX 580 8gb eh boa para full hd 60 hz, ja para 144 hz nao eh todo jogo que vai rodar a 144fps....

Postado

@gusz.c  veja só minha opinião que deu R$4610 e ainda sobra pro frete. Quem sabe goste desta montagem na Terabyte.

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 - R$538
Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 - R$1034
Water Cooler Gamerstorm DeepCool Maelstrom 120T LED Blue 120mm Intel-AMD - R$159
Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz (2 pra dual channel e 16gb) - R$259 (R$518)
Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1660 Ti OC 6GB GDDR6 192Bits - R$1495
SSD Crucial MX500 250GB, M.2 2280, Leitura 560MBs Gravação 510MBs - R$312
Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - R$312
Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, S-Fan - R$240

Postado

Então.. não queria perder o FreeSync. A RX 5700 tá muito fora do orçamento. Já tentei várias possibilidades sem o WC e com o 3600, inclusive com 2x8gb a 2666MHZ, mas ainda assim fica muito alto pra mim. Entretanto alterando o SSD ainda fica dentro do meu limite, obrigado pela dica. Só tenho interesse em jogar LoL numa qualidade superior, atualmente tenho que jogar nas configurações mais simples possíveis pra manter o FPS acima de 50 no meu note.

@Venom_Carnage
Gostei sim, mas não queria abrir mão do FreeSync. Na época que comprei o monitor, já escolhi esse modelo porque pretendia comprar tudo AMD e sincronizar da melhor maneira possível. Apesar da liberação da NVIDIA para o FreeSync, tudo que tenho lido são respostas negativas e que ainda assim as Radeon são muito superiores. Eu pretendia comprar esse WC Maelstrom, mas tinha dúvidas se era compatível com AM4. obrigado!

Postado

@gusz.c eu tinha a rx580 8gb da xfx aqui e acho que pegava mais de 250 fps no lol com uma configuração parecida com a sua. So a minha memoria é melhor na verdade, tenho 3200 Cl14. Eliminando o X, teria grana pra memoria...

Postado
3 minutos atrás, Brc disse:

@gusz.c eu tinha a rx580 8gb da xfx aqui e acho que pegava mais de 250 fps no lol com uma configuração parecida com a sua. So a minha memoria é melhor na verdade, tenho 3200 Cl14. Eliminando o X, teria grana pra memoria...

Essa que escolhi tá R$ 549, posso optar pela CL16 3200MHZ por R$ 559. Utilizei o 3600 também, ficou R$ 4590 com o SSD da Adata citado acima também. Bom negócio?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!