Ir ao conteúdo

Qual será o problema?

Posts recomendados

Postado

Olá companheiros!

Tenho um problema persistente em meu PC, aliás mais especificamente nos programas que exigem a placa de Vídeo = os jogos.

Irei explicar: Possuo um micro Athlon XP 2400+ 2.0Ghz, Placa mãe M810LMR, Placa vídeo GeForce FX5200 128Mb, HD 20Gb e 320Mb de Memoria RAM.

:muro: O problema acontece quando executo algum jogo que necessite muito da placa, como o game Rainbow Six 3: Raven Shield. A configuração que eu aplico é 800 x 600px, todos os efeitos e detalhes no máximo detalhe e sombras no mínimo. O jogo roda perfeitamente sem nenhuma trava nem nada, mas algumas vezes o jogo de repente congela e tenho que reiniciar o PC.

Será isso um problema de aquecimento da Placa de vídeo já que depois de algum tempo que o jogo é iniciado isso ocorre? Mas o esquisito é que o jogo Need for Speed Underground também exige muito da placa de vídeo e eu jogo com as mesmas configurações altas do Raven Shield e nada disso ocorre!

Podem me ajudar?

Desde já agradeço..... :palmas:

Postado

Pode ser que o jogo Raimbow Six necessite ter uns filtros a menos para que ele rode perfeito(sem travas).Ele exige muito da placa e por ela negar a configuração o jogo trava.Diminua os efeitos e tente jogar. :muro: Mas a opção de aquecimente você deve levar a sério.

Postado

Olá companheiro! Grato pela ajuda! Mas acredito que já consegui melhorar o desempenho do jogo. De certa forma ele perde também na qualidade gráfica que é um dos seus atrativos <_<

O problema talvez fosse na opção "Função Anisotrópica" da GeForce ou a suavidade das texturas. Isso tudo eu mudeu pra desativado e controlado por aplicativo respectivamente. Mas mesmo assim acredito que o problema ocorra mais por quê essa placa da PcChips, a M810-LMR é uma meleca hehe

Mas é isso! Vou procurar por uma outra placa que utilize pelo menos AGP 4x e memórias DDR. Desde já agradeço, porém, acredito que estarão a postos caso algum problema dessa placa volte e presista ne?

Valeu! B)

Postado

se a qualidade do jogo ficou ruim, tente apenas diminuir a "Função Anisotrópica" (se tiver opção de diminuir), porque desligar vai comprometer a beleza do jogo

Postado
Postado Originalmente por Sniper9x@14 out 2004, 10:16

Olá companheiro! Grato pela ajuda! Mas acredito que já consegui melhorar o desempenho do jogo. De certa forma ele perde também na qualidade gráfica que é um dos seus atrativos <_<

O problema talvez fosse na opção "Função Anisotrópica" da GeForce ou a suavidade das texturas. Isso tudo eu mudeu pra desativado e controlado por aplicativo respectivamente. Mas mesmo assim acredito que o problema ocorra mais por quê essa placa da PcChips, a M810-LMR é uma meleca hehe

Mas é isso! Vou procurar por uma outra placa que utilize pelo menos AGP 4x e memórias DDR. Desde já agradeço, porém, acredito que estarão a postos caso algum problema dessa placa volte e presista ne?

Valeu! B)

Essa placa é AGP4X.

Mas que é ruim é. Já tive uma exatamente igual a essa.

Postado

Colocar controlado por aplicativo é o mesmo de deixar desligado porque os jogos vêm configurados assim para que ele não causem problema de travar ou coisa assim.Faça como disse o Katsui apenas diminua e não desligue vá fazendo assim aos poucos e chegará no padrão idela .Embora muitas vezes tenha que aumentar pra alguns jogos que ultilizam menos recursos do computador. :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!