Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi!

Pretendo comprar uma RTX 2060 Super (ou RTX 2070) nas próximas promoções que aparecerem, então estou pesquisando sobre elas.

Acabei chegando nesses dois modelos:

• Galax RTX 2060 Super (1-Click OC) link aqui
  • Galax RTX 2060 Super EX (1-Click OC) link aqui

Lendo a descrição de ambas, as únicas diferenças que encontrei foram as seguintes:
Boost Clock de 1665MHz no modelo comum para 1695MHz no modelo EX.

1-Click OC Clock de 1680MHz no modelo comum para 1710MHz no modelo EX.

Há uma diferença de tamanho, sendo que o modelo comum é de 245x134x41 mm, e o modelo EX é 295x143x52 mm.

• O modelo comum necessita de apenas um conector de 8 pinos para alimentação. Enquanto o modelo EX necessita de 6 + 8.

Sobre a questão de diferença de Clock, alguém sabe me informar se é algo relevante?

E sobre a questão do tamanho, seria mais viável pegar a maior? Por conta da diferença de tamanho, a maior tem um sistema de refrigeração melhor?

No caso, estou ignorando os valores atuais e esperando por uma promoção melhor nos próximos dias, principalmente porque estamos chegando na Black Friday.

Mas só por questão de comparação, hoje o menor valor que conseguir encontrar nas duas foi:

• Galax RTX 2060 Super EX R$2148 na Terabyte
  • Galax RTX 2060 Super R$2160 na Pichau

Hoje o modelo EX está mais barato, mas talvez em uma promoção futura o modelo comum fique mais barato e haja uma diferença de R$50-100 entre as duas.

Nesse caso, eu devo investir mais para pegar a EX, ou o modelo comum é tão bom quanto?

Valeu!

• 4 meses depois...
Postado
Em 02/11/2019 às 02:43, juniorasmj disse:

Sobre a questão de diferença de Clock, alguém sabe me informar se é algo relevante?

por esse clock infimo de ambas, creio q nao

Em 02/11/2019 às 02:43, juniorasmj disse:

E sobre a questão do tamanho, seria mais viável pegar a maior? Por conta da diferença de tamanho, a maior tem um sistema de refrigeração melhor?

nao necessariamente as maiores terao melhores sistemas de resfriamento..

como foi dito, iria na mais barata mesmo, creio q nao vá ter nenhuma diferenca q justifique 50 ou 100 reais a mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...