Ir ao conteúdo

Drive F: como boot

Ripirraitec

Posts recomendados

Postado

Tinha um HD 80 gigas com win 98. Coloquei outro, de 40, zerado (na verdade apaguei as partições do mesmo com fdisk e dei um fdisk /mbr) e parti para a instalação com boot pelo CD. Ah, sim, os HDs estavam jumpeados corretamente: 40 Master e 80 Slave...

Mandei ver respondendo automaticamente SIM para as questoes iniciais da instalação e não reparei que estava formatando e setando o HD como F: Isso mesmo, o sistema ficou assim: C: é o HD de 80 (slave), D: é o CD-0, E: é o CD-1 (gravadora) e F: ficou sendo o HD de 40, de onde é inicializado.

O estranho é isso: está tudo funcionando perfeitamente, mas estou querendo formatar o HD 80 com NTFS e estou com medo de dar m.... Alguém já passou por isso? Pode me responder com segurança se posso ir em frente ou seria melhor refazer tudo, colocando as letras na ordem normal?

Parei com as instalações dos programas para não perder mais tempo ainda.

Fico no aguardo. :rolleyes:

Postado

Eu acho que continuar, você pode sim, porém recomendo começar tudo de novo pondo as letras em ordem...

Se ficar assim, alguns programas mais antigos podem não funcionar..isso já aconteceu comigo...os programas são pré-programados para C: ou com cd em D: ou E:

os mais novos não... :tantan:

mas bota tudo na ordem q é melhor

Postado

É... acho que é melhor mesmo regularizar as letras...

Gostaria de uma opinião sobre como fazer (apesar de ter conhecimento acima da média na área, nunca passei por essa situação).

Recapitulando: fiz a instalação assim:

1. Tinha os 2 HDs com win 98. O de 80 era C: e o de 40 também, pois trabalhava com um ou outro, desconectando cada vez - não me pergunte porque :tantan:

2. Liguei os 2, setando o 40 como master e o 80 slave;

3. Dei boot com disquete e com o fdisk desfiz as partições (tinha 2, uma Fat32 e uma Linux)

4. Dei um fdisk /mbr (assim ele ficou zerado)

5. Instalei o Win2000 dando boot pelo Cd-Rom. Quando me perguntou sobre formatar ou não, respondi sim, em NTFS e mandei ver. Não percebi que estava setando como F: (apesar de que estava bem claro na tela, mas eu pensei que depois as letras se arranjariam...)

Acho que o erro foi aí no passo 5.

Então penso que para normalizar, devo fazer assim:

1. Bootar pelo disquete de win 98

2. Fdisk e desfazer a partição NTFS

3. Criar uma partição nova, em Fat32 mesmo, sem formatar. Assim ela será setada como C: e o de 80 como D:, etc.

4. Sair do fdisk, reinicializar o computador e checar as letras.

5. Aí então bootar com o Cd do 2000, e reformatar o C: com NTFS.

Favor opinarem, pois não pretendo gastar um dia todo em vão. Grato.

:joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...