Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou pra comprar um pc pra jogos. Minha intenção é rodar os jogos atuais, mas não necessariamente no gráfico máximo. Rodando no médio já tá muito bom.

A configuração que escolhi foi a seguinte:

1) Processador: AMD Ryzen 5 2400G Quad-Core 3.6GHz (3.9GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD2400C5FBBOX

2) placa-mãe: AsRock A320M-HD

3) Memória: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

4) Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1650 4GB GDDR5

5) HD: HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

6) SSD: SSD Kingston 120GB SSDNow A400 SATA 3 2.5 Solid State Drive, SA400S37/120G + R$155,00

7) Fonte: 500W 80Plus e PFC Ativo

8 ) Gabinete: Gabinete Pichau Gaming Hunter RGB Lateral Vidro Temp, PG-HT01-RGB

É um pc da pichau, e como vou comprar a vista vai sair por R$: 2.887,77. Meu orçamento é até R$ 3.000,00.

O que vcs acham, alguma sugestão?

Obrigado!

Postado

Opa, seja bem vindo ao fórum mais legal do pranetcha.

Eu não sou dos mais experts não, mas acho que compensa trocar o processador por um 2600 (custa menos de 100 reais amais e é melhor) e uma placa-mãe da linha b450 com um dissipador de vram para um upgrade eventualmente. Mas se você é como eu que só troca as coisas quando quebram (ou quando as coisas estão lentas ao ponto de não dar mais para usar), não tem pretenções de overclock e não costuma dar "upgrade" em peças isoladas como processadores, placas de video, etc, essa placa-mãe acho que está boa. No demais, não consigo ver se tem como trocar alguma coisa por algo melhor.

Mas vamos esperar quem realmente entende do assunto.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...