Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Me chamo Lucas e tenho uma enorme vontade em aprender programação, na intenção de criar um jogo bem simples, mas com alguns detalhes. Minha ideia é um jogo sobre eleições políticas, numa terra fictícia que criei, e contaria com partidos disputando em sete regiões, números em gráficos sobre os votos, eleitos e não eleitos, divisão dos poderes, formação de governo, etc. Algo programado dessa forma. Parece complexo mas seria algo básico

Então são duas perguntas:
1° Por onde começar? Eu tenho muita vontade, mas conheço pouco da área. O primeiro passo que foi a história eu já criei, mas e depois?
2° qual a melhor linguagem pra se aprender. Será um jogo de texto, sem personagens, apenas números e nomes, e realmente não faço ideia de que tipo de linguagem se usa pra jogos assim.

Deixem dicas ou se caso se interessem pelo projeto, mantenho contato. Obrigado.

Postado

Eu recomendo que utilize Python pois é bem simples de se utilizar e se você usar Windows baixe o Python pela Microsoft Store; já por começar eu já não faço ideia pois não sei como você quer que seja o seu jogo: como vão ser os votos, o que o seu personagem vai fazer, etc. Fale mais sobre como você quer que seja o seu jogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...