Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Há um mês tenho um pc gamer ao qual vem a RX 590 do título, porém tenho minhas dúvidas em relação a ela desde do dia 1.

Acontece que não importa qual jogo eu jogue, ela SEMPRE está operando a 84 graus, geralmente uso com o ar condicionado ligado e essa semana coloquei mais 3 ventoinhas de 120mm para ver se dava uma melhorada, porém nem 1 grau a menos eu obtive (a única diferença é que agora ela resfria bem mais rápido), o mais curioso ainda é que ela está com seus clocks em 100% (embora o software da AMD diga que ela está em 100% de uso, muitas vezes vejo o clock da GPU abaixo dos 1540Mhz que ela é capaz de entregar, geralmente ali pelas 1450-1500) e que mesmo em dias de calor e sem ar ela mal ultrapassa os 86 graus (temperatura máxima que já registrei). Eu já customizei as curvas dos fans pelo software da AMD, ativando em 100% a partir dos 60 graus, porém nada. Outra coisa que me vem a cabeça também é o barulho, dando cerca de 63 dB em operação máxima.

Gostaria de saber, é normal ela  apresentar esse comportamento térmico? Muitos dos reviews e vídeos dessa placa que vejo internet afora estão com a temperatura ali pelos 65-75 graus, também vi que alguns desses reviews apontam para um barulho não muito superior a 45 dB, me pergunto se fui sorteado a ter uma placa ruim ou se essa é mesmo uma das características dessa placa.

No print abaixo está o registro que fiz na hora enquanto jogava, ignorem os 85% de uso, aquilo foi momentâneo.

715630722_84grausamd.thumb.jpg.499af59a592711567f6c6b5eec44f8b3.jpg

Postado

Experimenta jogar com o gabinete aberto, pois esta placa precisa de um bom fluxo de ar dentro do gabinete para operar com temperartura mais baixa. Nos testes eles fazem o uso da placa em bancada e não dentro de gabinetes e em temperatura ambiente baixa....E veja quantos coolers tem no seu gabinete botando ar pra dentro e pra fora.

Postado

Já fiz o teste também, é que esqueci de mencionar mesmo kk. Quanto aos coolers, são dois sugando pra dentro na parte da frente do gabinete e dois jogando o ar pra fora, um na traseira e um na parte superior.

• mês depois...
Postado
Em 30/11/2019 às 03:11, Felipe Dimas disse:

Boa noite.

Há um mês tenho um pc gamer ao qual vem a RX 590 do título, porém tenho minhas dúvidas em relação a ela desde do dia 1.

Acontece que não importa qual jogo eu jogue, ela SEMPRE está operando a 84 graus, geralmente uso com o ar condicionado ligado e essa semana coloquei mais 3 ventoinhas de 120mm para ver se dava uma melhorada, porém nem 1 grau a menos eu obtive (a única diferença é que agora ela resfria bem mais rápido), o mais curioso ainda é que ela está com seus clocks em 100% (embora o software da AMD diga que ela está em 100% de uso, muitas vezes vejo o clock da GPU abaixo dos 1540Mhz que ela é capaz de entregar, geralmente ali pelas 1450-1500) e que mesmo em dias de calor e sem ar ela mal ultrapassa os 86 graus (temperatura máxima que já registrei). Eu já customizei as curvas dos fans pelo software da AMD, ativando em 100% a partir dos 60 graus, porém nada. Outra coisa que me vem a cabeça também é o barulho, dando cerca de 63 dB em operação máxima.

Gostaria de saber, é normal ela  apresentar esse comportamento térmico? Muitos dos reviews e vídeos dessa placa que vejo internet afora estão com a temperatura ali pelos 65-75 graus, também vi que alguns desses reviews apontam para um barulho não muito superior a 45 dB, me pergunto se fui sorteado a ter uma placa ruim ou se essa é mesmo uma das características dessa placa.

No print abaixo está o registro que fiz na hora enquanto jogava, ignorem os 85% de uso, aquilo foi momentâneo.

715630722_84grausamd.thumb.jpg.499af59a592711567f6c6b5eec44f8b3.jpg

amigo na tempetura aqui esta tudo normal 75 a 80,mais esta com um zumbido meio  chato..a sua também esta assim?

adicionado 1 minuto depois
Em 08/01/2020 às 11:18, Natan Flamini Barioni disse:

Irmão, também estou com o mesmo problema na mesma placa de vídeo! Triste cara, tô preocupado tambem com essa temp.

ola... cara estou com zumbido na minha você também esta com esse problema 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 11/01/2020 às 01:43, heitormarques disse:

amigo na tempetura aqui esta tudo normal 75 a 80,mais esta com um zumbido meio  chato..a sua também esta assim?

estou sim..e me incomoda um pouco é perceptivo....o seu também...  

Postado
18 horas atrás, Natan Flamini Barioni disse:

Irmão, consegui resolver meu problema de temperatura abrindo o vidro lateral e deixando aberto enquanto uso, quando desligo eu fecho ele. Abaixou de 84 para 77 em média.

Mais e o barulho ainda continua na sua ou só ao temperatura?
Cara deixar a tampa aberta toda vez que for jogar é osso hein, a minha esta chegando a 80 não passa disso mais não abro a tampa, tenho certeza que foram  projetadas para trabalhar com gabinete fechados ,então faço teste com ela fechada se der pau aciono a garantia pois estou trabalhando com ela em estado normal .....mais o que mais esta pegando na minha é o barulho que chamam de Coil Whine quando jogo... A temperatura me deixa também com a orelha em pé mais menos que o ruído...mandei um E-mail para onde eu comprei relatando o que esta acontecendo..    

Postado
8 horas atrás, Natan Flamini Barioni disse:

@heitormarques irmão, o ruído eu só noto quando está começando a processar o jogo, depois de processar e estabilizar para o ruido

adicionado 0 minutos depois

Qual jogo você está jogando?

O MEU COMEÇA A FAZER BARULHO QUANDO LIGA UM JOGO E ASSIM ATE DESLIGAR,NÃO É MUITO ALTO MAI SE PARA PARA PRESTAR ATENÇAO você OUVI..ESTOU JOGANDO Tom "Clancy's Ghost Recon"   "The Witcher 3: Wild Hunt"    "Rise of the Tomb Raider"...........ESSES SA]O OS QUE EU TENHO ESTALADOS...E ESTOU TESTANDO A 590...E voce QUAL ESTA JOGANDO?

Postado
4 horas atrás, Natan Flamini Barioni disse:

@heitormarques ah, jogo CS, LOL, BF5 e R6. Tenta limitar seu FPS isso alivia a placa, pode resolver o problema

cara minha placa fica em 43 a 45 graus  normal ,quando ligo um jogo ela ja vai direto para 70 a 73 graus e hein questão de 5 minutos ate menos esta  em 80 graus ...e fica ali de 80 a 82 graus . A sua esta assim também ? 

• mês depois...
Postado

Estou voltando para relatar uma notícia que para mim foi muito boa. Troquei a pasta térmica da minha placa de vídeo (com isso perdi a garantia kkk) e percebi que a pasta, além de estar mal distribuída, estava com uma textura na qual eu não consideraria pastosa (estava mais para rígida, mas com uma consistência pegajosa ainda, lembrando que essa gpu tem apenas uns 6 meses de uso), nos testes com o Furmark após 3 minutos a temperatura já estava batendo 84 graus, como relatei no primeiro post, mesmo com as curvas de fans alteradas. Comprei uma pasta térmica recentemente, a Artic Silver Céramique 2 e apliquei de maneira bem uniforme sobre o chip gráfico, fiz uma nova curva de fan mais agressiva, jogando cerca de 80% nos 65 graus e 100% nos 75 graus, para minha surpresa após 10 minutos no Furmark a temperatura estava praticamente estabilizada nos 77 graus, ainda bem quente, mas 7 graus abaixo do máximo que eu chegava, os fans mais pareciam uma turbina de avião, mas com fone eu mal os escuto.

Talvez se eu deixasse mais tempo ele poderia beirar os 78-79 graus, mas não acho que chegaria nos 80, quem dirá nos 84 que eu vinha registrando, estou feliz com o resultado.

Em 11/01/2020 às 00:43, heitormarques disse:

Eu escuto o coil wine de vez em quando, geralmente quando estou carregando um jogo, não fica por muito tempo porém, ela logo para.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!