Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar fans no gabinete e o que preciso para


Posts recomendados

Possuo uma ASRock B450M Steel Legend e atualmente só tenho 3 fans, que são as que vieram com o gabinete, Gabinete Gamer K-mex Atlantis III, Mid Tower, e elas são frontais.

Gostaria de saber como faço para saber qual a fan certa para o gabinete, e gostaria de adicionar 1 atrás e 2 em cima, porém não sei como escolho a fan adequada para meu gabinete.

E também não sei como instalar fans no gabinete, digo, não sei onde conecta as fans na placa-mãe.

E dei várias pesquisadas e vi alguém dizendo que não é bom usar mais de 3 fans ligadas na placa-mãe, para isso seria melhor uma hud de controle de fans(algo assim).

 

Gostaria de dicas e recomendações de alguém que tenha experiência com o assunto.

Atualmente meu computador fica em torno de 50~55º em uso comum e 85~89º em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele suporta:

- 1 Fan na parte superior (De 120mm)

- 1 Fan na parte traseira (De 120mm)

- 3 Fan's na parte frontal (De 120mm)

Já na questão de instalar, creio que sua placa não vá ter alimentação pra 5 Fan's, por isso o uso do controlador, mas não tem nada a ver ligar mais de 3 Fan's direto na placa, se ela disponibilizar os conectores, não há problema algum.

Para ligar no local correto, veja onde já estão conectados os outros Fan's, olhe bem o conector e procure na placa para ver se tem mais deles, caso não tenha, só resta utilizar do controlador mesmo.

OBS: 120mm é o tamanho do Fan.

 

Att.

Leonardo Cavalheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2019 às 19:12, Leonardo Peres disse:

Ele suporta:

- 1 Fan na parte superior (De 120mm)

- 1 Fan na parte traseira (De 120mm)

- 3 Fan's na parte frontal (De 120mm)

Já na questão de instalar, creio que sua placa não vá ter alimentação pra 5 Fan's, por isso o uso do controlador, mas não tem nada a ver ligar mais de 3 Fan's direto na placa, se ela disponibilizar os conectores, não há problema algum.

Para ligar no local correto, veja onde já estão conectados os outros Fan's, olhe bem o conector e procure na placa para ver se tem mais deles, caso não tenha, só resta utilizar do controlador mesmo.

OBS: 120mm é o tamanho do Fan.

 

Att.

Leonardo Cavalheiro

Ele só suporta 1 fan na parte superior? ele aparenta suportar 2, por que ele tem 2 buracos para parafusos no meio, com bastante espaço, e 2 buraco em cada canto, aparentando suportar 6.

 

Qual fan e controlador você recomenda para minha mobo/gabinete, considerando custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho o gabinete em si para afirmar com certeza, mas os dados que eu peguei foram do próprio site da fabricante (http://www.k-mex.com.br/Exibir/135/Linha-Gamer/340/Gabinete-Gamer-Pequeno/1081) .

Quanto aos Fan's, varia muito do que você quer e do orçamento, se quer os com LED, os simples, se iria preferir os de 120mm ou menores, etc...

Uma recomendação, procure Fan's que tenham rolamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 às 17:14, Leonardo Peres disse:

Eu não tenho o gabinete em si para afirmar com certeza, mas os dados que eu peguei foram do próprio site da fabricante (http://www.k-mex.com.br/Exibir/135/Linha-Gamer/340/Gabinete-Gamer-Pequeno/1081) .

Quanto aos Fan's, varia muito do que você quer e do orçamento, se quer os com LED, os simples, se iria preferir os de 120mm ou menores, etc...

Uma recomendação, procure Fan's que tenham rolamento.

O que seriam fans com rolamentos? 

E esse "controlador " que tem no link q você passou, seria o que?

Essas fans desse gabinete é exclusivo do fabricante? porque eu nw consigo achar essas fans na internet... Gostaria de comprar da mesma marca se eu nw tiver outra opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!