Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente,

Creio que seja uma pergunta fácil para maioria, estou trocando meu amd para intel e estou olhando placas-mães compatíveis com a memoria que eu tenho agora.

A memoria atual é uma Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 (HX424C15FB2/8), porém ao verificar no site das moba se é compativel só aparece essa versão HX424C15FB2/32,ou seja, pelo que entendi apenas a de 32gb funciona.

É assim mesmo ou a minha que é a mesma porém de 8gb funciona também?

Postado

A quantidade não importa (Seja 8GB ou 16GB, etc...), o que vai mandar vai ser o processador que vai escolher, ele vai te indicar se aceita memória DDRX (3 ou 4) e qual frequência ele vai aceitar (1600MHz, 3000Mhz, 3200MHz, etc...) e, além dele, tem que ver qual a placa-mãe aceita, lembrando que tem que casar os dois.

Sem contar que o processador e a placa-mãe as vezes limitam pra até 32GB por exemplo.

Tem que ver o modelo desses 2 componentes antes de checar a memória.

Postado
agora, mfries disse:

i5 9600kf

Esse Processador aceita até 128GB de memória RAM do tipo DDR4 de até 2666MHz, se puder informar o modelo de placa-mãe que vai escolher, eu posso lhe dizer o quanto ela permite também.

adicionado 0 minutos depois

Detalhe, esse processador i5 9600KF, necessita, obrigatoriamente, o uso de uma placa de vídeo pois ele não vem com uma integrada.

Postado

@Leonardo Peres

Sim , tenho uma 1060 6gb já,

Asus Prime B365M-K

Asus TUF B360M-Plus Gaming

MSI B365M PRO-VH

MSI B365M PRO-VDH

Uma dessas, nao vou pegar h310 por ser muito basica, acho que para esses processador ja tenho q ter uma placa-mãe mais intermediaria

Postado
3 minutos atrás, mfries disse:

Asus Prime B365M-K

2 Slots. Máximo de 32GB, DDR4 2666/2400/2133 MHz

4 minutos atrás, mfries disse:

Asus TUF B360M-Plus Gaming

4 Slots. Máximo de 64GB, DDR4 2666/2400/2133 MHz

5 minutos atrás, mfries disse:

MSI B365M PRO-VH

2 Slots. Máximo de 32GB, DDR4 2666/ 2400/ 2133 Mhz

8 minutos atrás, mfries disse:

MSI B365M PRO-VDH

4 Slots. Máximo de 64GB, DDR4 2666/ 2400/ 2133 Mhz

Essas são as características para Memória RAM de cada uma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!