Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, ultimamente estou tendo um problema bem chato, todo jogo que abro em meu pc, a tela simplesmente congela, se der alt tab e voltar a tela do jogo, ela continua rodando durante uns 3 segundos e congela de novo, o jogo, não está travado porque eu consigo ouvir quando aperto em algum botão e etc, porém, a tela fica congelada, estática.
Eu apenas testei com jogos da steam. 

Postado

@BranLima pode ser uso elevado do processador tente abrir um jogo e ver a temperatura e uso do processador

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, BranLima disse:

placa-mãe não me lembro 

instale o CPU-Z no site oficial e veja o modelo

Postado

não passa de 60, média de 55.
tava dando o mesmo problema no pc do meu irmão que tem config superiores a minha, porém, depois de att o windows, ele voltou ao normal, por isso, creio que não seja referente ao hardware, já que o jogo continue rodando após a tela congelar.

Postado

Branlima, estou com o mesmo problema que e o seu, e meu pc é AMD, acredito que não seja configurações, seja algum pau de atualização do windows.

Minhas conf:

placa-mãe Asus Prime B450M-A DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz
Memória Ram 2 pente de 8gb
Memória Crucial Balistic 8gb 2666mhz Ddr4

Placa de Video Rx 580 8gb Modelo AORUS

Vale ressaltar que  testei jogos como:

CS GO (STEAM)

LOL

Sea of thies (xbox live)

Caso encontre uma solução me da um toque por favor no email ou whatsapp.

[email protected]

19 995726820

• 2 semanas depois...
Postado

@BranLima Tenho o mesmo problema, será que pode ser algo relacionado a placa de vídeo da AMD? Tenho uma rx 550... 

adicionado 10 minutos depois
6 minutos atrás, Gustavo Waltrick disse:

@BranLima Tenho o mesmo problema, será que pode ser algo relacionado a placa de vídeo da AMD? Tenho uma rx 550... 

Vi que tinha uma ATT para a placa de vídeo, atualizei e parece que o problema foi resolvido... tentem fazer o mesmo, se não houver uma atualização mais recente, baixem uma anterior. abraço  

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. No dia 13/01/2020 troquei de processador (FX8320e para Ryzen 5 3600) e também passei meu sistema de um HDD para um SSD. Agora quase todos jogos acabam com imagem estática enquanto o jogo roda ao fundo, ALT + TAB faz o jogo voltar por cerca de 1-3 segundos antes de congelar novamente.

Vou atualizar ou regressar o driver da minha placa de vídeo (Radeon RX 480) e ver qual o resultado. Sendo positivo ou negativo postarei o resultado aqui. 

Sistema: Windows 10
Processador: Ryzen 5 3600 (CoolerBox)
placa-mãe: ASUS Prime Gaming B450 
Placa de Vídeo: Sapphire Radeon  RX 480 4GB VRAM Nitro+ OC
Memória RAM: (1x8) DDR4 ADATA XPG Spectrix 3000Mhz RGB
Armazenamento: 1x240GB SSD M.2 Corsair MP510 / 2x1TB Seagate Barracuda / 1x500GB Western Digital
Fonte: Corsair CX500

Postado

Respondendo; atualizei os drivers da GPU e a testei na maioria dos jogos da minha biblioteca. Não voltei a ter o problema dos congelamentos desde então! 

Memória RAM: (1x8) DDR4 ADATA XPG Spectrix 3000Mhz RGB
Armazenamento: 1x240GB SSD M.2 Corsair MP510 / 2x1TB Seagate Barracuda / 1x500GB Western Digital

• 3 anos depois...
Postado

foi 

Em 18/01/2020 às 22:36, Vinícius Marchetti disse:

Estou com o mesmo problema. No dia 13/01/2020 troquei de processador (FX8320e para Ryzen 5 3600) e também passei meu sistema de um HDD para um SSD. Agora quase todos jogos acabam com imagem estática enquanto o jogo roda ao fundo, ALT + TAB faz o jogo voltar por cerca de 1-3 segundos antes de congelar novamente.

Vou atualizar ou regressar o driver da minha placa de vídeo (Radeon RX 480) e ver qual o resultado. Sendo positivo ou negativo postarei o resultado aqui. 

memória RAM: (1x8) DDR4 ADATA XPG Spectrix 3000Mhz RGB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!