Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa dia, estou pensando em fazer o seguinte upgrade para minha máquina atual
Asrock h81m-dgs 1150
6gb ram
i3 4160
HD 7770

Corsair 750w

Meu objetivo é chegar nos 144hz em jogos competitivos, não ligo para ultra gráficos, muito mais a fps.
Penso em fazer o seguinte upgrade:
e3 1231v3 - 330 reais usado mercado chinês 
16gb ddr3 1600 Kllisre - 220 reais mercado chinês
rx 580 asus - 600 reais usado mercado chinês.
o total é em torno de 1100 reais, comparado ao mesmo, kit ryzen 2600 + a mesma placa de vídeo + 16 ram ddr4, tudo saíria em torno de 2000.
creio por sorte consigo 500 reais neste meu atual kit usado.
vale a pena este investimento levando em conta as novas memorias ddr4 e o poder dos novos ryzen, e apostar na venda do meu atual kit?
obrigado desde já se você leu até aqui

Postado

Cara, voce vai comprar uma RX 580 usada(provavelmente em mineração) na aliexpress por 600 reais, levar mais de 1 mês pra chegar até aqui, e correr o risco de ser tributado. Enquanto isso essa mesma placa, NOVA e com garantia aqui no Brasil custa 684 reais(Kabum)!!!

O processador e as memorias eu até concordo de pegar na aliexpress porque é bem mais barato que aqui, mas essa RX 580 pegar na aliexpress é péssimo negocio.

Quanto a pegar um novo kit com Ryzen 2600, esse orçamento de 2.000 reais seria comprando tudo aqui? Ou é na aliexpress também?

• Curtir 1
Postado

@gutopereira pelas minhas contas seria pelo aliexpress, minha grande dúvida seria se a diferença ddr3 vs ddr4 justificariam a troca de todo o kit, pois os valores são aproximados. Quanto sua dica, comprarei a rx 580 nova aqui no Brasil.

Postado

Acho que a diferença entre o kit antigo e um kit novo com o Ryzen e DDR4 não será muito grande visto que o principal no desempenho de jogos é a placa de video.

Minha sugestão: espere a placa de video chegar e teste ela no seu kit atual e veja quanto terá de gargalo, se não for muita coisa ai acredito que trocando o processador pelo Xeon e acrescentando um pouco mais de RAM voce vai ficar com um desempenho bem satisfatório em todos os jogos atuais. Mas se o gargalo estiver muito grande e voce não tiver sentido tanta melhora para o que voce tem hoje, ai troque o kit para o Ryzen.

Eu acredito que apenas trocando o processador pelo Xeon ja será suficiente para voce não ter gargalo. Talvez em um jogo ou outro esses 6Gb de RAM seja pouco, ou talvez ainda até seja suficiente para full hd e gráficos em médio/alto. Ai só testando..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!