Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Senhores.
Minhas Configurações:
Processador:Ryzen 5 3600
placa-mãe: B450 Steel Legend (atualizado pela teraby)
Memoria:2x 8 Team Group T- Force Delta Rgb 3000 mhz
Fonte: Evga 500w 80 Plus White
Cooler Master Masterair MA410P RGB MAP-T4PN-220PC-R1
6 x Cooler Coolmoon RGB 120 mm
Video: Gforce 1660 super Galaxy 
SSD Plus 240 Gb Sandisk
HD 1TB Seagate 3,5 
Windows 10 64 x

O Problema

Computador está apresentando mau funcionamento, está lento, as vezes demora uma hora para ligar, ficando naquela tela de Carregamento de inicialização do Windows.
Eu noto que tarefas básicas como abrir pastas e outras coisas também estão um pouco mais lentos que o normal, mas não muita coisa.
Algumas vezes ao abrir programas como steam  o computador congela a tela, logo depois apresenta a TELA AZUL “Watchdog Violation”, ai na reinicialização ele demora bastante.
Algumas vezes eu consigo usar ele, normalmente, apesar de achar ele um pouco lento, consigo Jogar alguns jogos, normalmente na temperatura de 60° C em média, ai ao fazer coisas simples como abrir um site ele trava.
Uma Vez ele apresentou a tela azul com a MSG : DRIVER POWER STATE FAILURE.

Já fiz:

*Já formatei o computador inúmeras vezes mais de 10 vezes, criando a imagem diretamente do site da Microsoft, já formatei o Pendrive e criei novamente a imagem pelo site.
*Já fiz procedimento de ir no iniciar> Gerenciamento de Dispositivos> Fui no HD e no SSD e procurei a versão mais recente dos drivers no computador, procurei pela internet também> Fiz isso nas portas também.
*Já tirei o computador de reinicialização rápida.
*Já instalei os Drives manualmente, entrando nos sites dos fabricantes.
*Já instalei os Drives no Driver Booster 7 (porém pode ser alguma conhecidencia, mas acho que fica até pior, principalmente quando instala aqueles drivers para jogos com c++ em 64bits e 86 bits)
*já instalei todos aqueles NETFrewnwork
*Passei CCleaner nos erros de dll
*Já fiz testes com diversos códigos no cmd, para verificar o HD e o SSD e os programas não pegam nenhum erro.  Chkdsk/f/r entre outros.
*Já desconectei o SSD e Instalei o Windows no HD, continuou o mesmo problema.
*Testei o SSD e o Cabo SATA de 6 gb em outro computador, com o Windows que eu estava usando e funcionou perfeitamente, em computadores i3 apresentando uma velocidade incrível.
*Já tentei Resetar a placa-mãe, curto circuitando os pinos do Conector 18 com chave de fenda, aquele da CMOS BATTERY
*Troquei as Memorias para os slots 2 e 4, está reconhecendo normal como 16 gb, e coloquei em XMP na BIOS
*Já fiz todas as atualizações do Windows update.
*Já tentei usar o Windows sem ativação.

Não sei mais como proceder, tudo está na garantia, pois comprei para BF.

A BIOS foi atualizada pela Teraby, não atualizei, nem instalei nada em BIOS fora o XMP das memórias.

Me ajudem.

Postado
22 minutos atrás, Brc disse:

Olhei na internet e parece que pode ter a ver com o firmware do SSD. Procurei no site da sandisk e encontrei um programa que voce pode atualizar e checar o firmware do SSD por ele.

https://kb.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/15108

Farei isso, obrigado.

Mas o SSD funcionou normalmente em outro computador.

Mesmo assim farei.

Postado
Em 30/12/2019 às 16:44, rodrigo.dcvieira disse:

Senhores,

Instalei a BIOS 2.9 e dei um reset de BIOS e formatei o HD novamente, funcionou tudo normal.
Instalei os drivers normalmente, até que me parece que o Windows instalou algum driver automaticamente que trava tudo.
Aí volta a dar os mesmos problemas.

Postado
2 horas atrás, Rodrigo Tempone disse:

Senhores,

Instalei a BIOS 2.9 e dei um reset de BIOS e formatei o HD novamente, funcionou tudo normal.
Instalei os drivers normalmente, até que me parece que o Windows instalou algum driver automaticamente que trava tudo.
Aí volta a dar os mesmos problemas.

veja na lista de atualizacoes qual foi o driver instalado especificamente.. porque fica difícil até imaginar o que seja

Screenshot_2.png.059424104ae72e174ba0041ba3e316c9.png

Postado
24 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

veja na lista de atualizacoes qual foi o driver instalado especificamente.. porque fica difícil até imaginar o que seja

Screenshot_2.png.059424104ae72e174ba0041ba3e316c9.png

Acabou que eu formatei novamente o Pc , porque ele fica de uma forma que não dá nem para usar.

Formatei novamente, e instalei o driver de vídeo só agora. 

Não sabia dessa tela aí, mas vou ficar de olho.

• 2 meses depois...
Postado
14 minutos atrás, FagnerPezauM disse:

Amigo comprei essa lasanha de AMD, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Cria um novo topico especificando o que acontece, seu setup, etc

Acho que se o cara nao voltou é porque ele resolveu de alguma maneira...

Postado
1 hora atrás, FagnerPezauM disse:

Amigo comprei essa lasanha de AMD, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Cara eu estava com o mesmo problema e consegui resolver fazendo 2 coisas,

1.º Formatei o pc colocando o Windows para uma versão mais recente

2.º Atualizei a BIOS para uma versão mais recente

Postado

Galera, fiz muitas coisas, e descobri o que é, era DRIVER , abri o Driver Booster e fui Instalando um driver de cada vez, rodava o pc por um tempo.

No momento não estou em casa para ver, mas era Driver, depois vou enviar aqui qual era, mas são alguns Drivers da Intel, que Não podem ser Instalados em AMDe esses programas acabam que instalam automaticamente.
Quando estiver em casa eu tento lembrar, mas era uma coisa referente a ATI.

Postado

Após quase 4 dias de testes, tive não só esse mais uma infinidade de problema com essa placa, esse acabei descobrindo também que era driver, mas deu muito bo aqui, não funcionava RAID, tela azul a todo momento, bios resetando do nada, boot demorando 10 minutos... Essa placa é bonitinha só por fora, por dentro é uma bomba, só de olhar a lista de constantes atualizações de bios ja é uma prova. Decidi devolver pois ainda está no prazo, infelizmente nao consegui nem usar... Agradeço a todos as dicas, e fica sorte para quem tem, e a dica pra fugir dessa lasanha pra quem nao têm...

• Curtir 1
Postado

@FagnerPezauM  cara então após descobrir isso e bloquear essa atualização, nunca mais tive nenhum problema com a placa,tenho tido bons resultados para os fins que eu comprei o pc. 

Tem iniciado super rápido com ssd, nunca mais apresentou lentidão, travamentos ou coisas parecidas, além de chegar a uma boa velocidade nas memórias.

Mas deu bastante dor de cabeça no inicio, achei até que o problema fosse na placa, cogitando fazer a troca, porém hoje eu não vejo motivos para troca da minha. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 16/03/2020 às 11:45, Rodrigo Tempone disse:

Galera, fiz muitas coisas, e descobri o que é, era DRIVER , abri o Driver Booster e fui Instalando um driver de cada vez, rodava o pc por um tempo.

No momento não estou em casa para ver, mas era Driver, depois vou enviar aqui qual era, mas são alguns Drivers da Intel, que Não podem ser Instalados em AMDe esses programas acabam que instalam automaticamente.
Quando estiver em casa eu tento lembrar, mas era uma coisa referente a ATI.

Cara, você poderia me dizer qual era o driver? Eu tenho essa mesma placa-mãe/processador, e aqui funciona tudo normal, só que de vez em quando trava, tela azul e reinicia, tipo as vezes chega a ficar 2 semanas sem dar nada, de repende em um dia da tela azul duas vezes, depois fica mais uns dias sem dar e volta a dar novamente, minha bios está na versão 2.60.

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...