Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro É bom saber fazer apenas métodos resumidos em Python?


Posts recomendados

Bom, eu estou aprendendo Python e gostaria de saber se é bom aprender a fazer algoritmos mais simples, ou é melhor trabalhar com os mais complexos?

 

Estou lendo um livro que ensina a programar em Python e parei no capítulo onde ensinam a ordenar listas. Eu sei que o Python existe justamente para ser uma linguagem mais simples e de fácil uso. Mas em uma das lições, ele pede para ordenar uma lista de scores e o algoritmo é desse jeito:

 

def bubble_sort(scores_bubbles):
    swapped = True

    while swapped:
        swapped = False
        for i in range(0, len(scores_bubbles)-1):
            if scores_bubbles[i] < scores_bubbles[i+1]:
                temp = scores_bubbles[i]
                scores_bubbles[i] = scores_bubbles[i+1]
                scores_bubbles[i+1] = temp
                swapped = True

scores_bubbles = [60, 50, 60, 58 ,54, 54, 58, 50, 52, 54, 48, 69,
                    34, 55, 51, 52, 44, 51, 69, 64, 66, 55, 52,
                    61, 46, 31, 57, 52, 44, 18, 41, 53, 55, 61, 51, 44]

bubble_sort(scores_bubbles)
print(scores_bubbles)

Mas eu procurei na internet e vi um algoritmo que faz a MESMA coisa que essa função e usa apenas TRÊS linhas!

Ambos vão mostrar os números da lista de forma decrescente:

 

scores_bubbles = [60, 50, 60, 58 ,54, 54, 58, 50, 52, 54, 48, 69,
                    34, 55, 51, 52, 44, 51, 69, 64, 66, 55, 52,
                    61, 46, 31, 57, 52, 44, 18, 41, 53, 55, 61, 51, 44]

best_bubbles = sorted(scores_bubbles , reverse=True)
print(best_bubbles)

Eu não quero me prender apenas ao Python, provavelmente irei para o Java ou programação web com Javascript, então gostaria de saber se na fase de aprendizado é bom saber apenas os códigos simples e não trabalhar nos mais complexos.

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Cotocossauro