Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde a todos, é o seguinte, eu sou iniciante no assunto e não sei muito sobre escolha de peças e montagem... preciso da ajuda de vocês para escolher as melhores peças com custo-benefício, até o momento eu pensei no processador um Ryzen 5 2600x e a placa de vídeo uma rx 580 8gb, o que vcs acham? e qual placa-mãe e fonte vcs indicariam? eu queria um pc na faixa dos 1800, e iria comprar a maioria das peças no Aliexpress mas eu nunca comprei então n sei bem como comprar e n levar golpe ou algo do tipo, me ajudem por favor...

Postado
7 horas atrás, Erick Salvatore disse:

boa tarde a todos, é o seguinte, eu sou iniciante no assunto e não sei muito sobre escolha de peças e montagem... preciso da ajuda de vocês para escolher as melhores peças com custo-benefício, até o momento eu pensei no processador um Ryzen 5 2600x e a placa de vídeo uma rx 580 8gb, o que vcs acham? e qual placa-mãe e fonte vcs indicariam? eu queria um pc na faixa dos 1800, e iria comprar a maioria das peças no Aliexpress mas eu nunca comprei então n sei bem como comprar e n levar golpe ou algo do tipo, me ajudem por favor...

Acho que pelo o menos o processador não tá valendo comprar na china, pelo que vi o ryzen 5 2600x tá em torno de R$560... O ryzen 5 1600 af tá R$530 aqui na Kabum, tem o desempenho do ryzen 5 2600 e vai ser uma compra nacional. placa-mãe recomendo uma ab350m ds3h v2 da gigabyte. Se quiser uma mais forte uma B450 Steel Legend ou B450 Aorus M, que você compra encontra em promoções por R$520 e R$500. Fonte pode ser uma cx450w, super flower 450w, mas se planeja pegar uma placa de vídeo mais forte no futuro pega de 550w, esses mesmos modelos.

Voltando ao AliExpress, acho que a única coisa agora que tá valendo arriscar é a placa de vídeo, até a ram tá barateando muito aqui.

Então recomendo pegar o r5 1600 af aqui no br, junto com a placa-mãe, ram, fonte, hd e gabinete. Placa de vídeo acho que vale a pena arriscar, SSD alguns valem mais a pena lá, mas também da pra comprar aqui tranquilamente.

Sobre golpes, procure sempre um vendedor com boa reputação com bastante venda e avalições, frete sempre escolha o normal, nunca pegue o expresso que é quase certeza de taxação, fora isso é tranquilo.

Postado

@julia2123

9 horas atrás, julia2123 disse:

Acho que pelo o menos o processador não tá valendo comprar na china, pelo que vi o ryzen 5 2600x tá em torno de R$560... O ryzen 5 1600 af tá R$530 aqui na Kabum, tem o desempenho do ryzen 5 2600 e vai ser uma compra nacional. placa-mãe recomendo uma ab350m ds3h v2 da gigabyte. Se quiser uma mais forte uma B450 Steel Legend ou B450 Aorus M, que você compra encontra em promoções por R$520 e R$500. Fonte pode ser uma cx450w, super flower 450w, mas se planeja pegar uma placa de vídeo mais forte no futuro pega de 550w, esses mesmos modelos.

Voltando ao AliExpress, acho que a única coisa agora que tá valendo arriscar é a placa de vídeo, até a ram tá barateando muito aqui.

Então recomendo pegar o r5 1600 af aqui no br, junto com a placa-mãe, ram, fonte, hd e gabinete. Placa de vídeo acho que vale a pena arriscar, SSD alguns valem mais a pena lá, mas também da pra comprar aqui tranquilamente.

Sobre golpes, procure sempre um vendedor com boa reputação com bastante venda e avalições, frete sempre escolha o normal, nunca pegue o expresso que é quase certeza de taxação, fora isso é tranquilo.

obrigado pela sua ajuda kkk isso foi um divisor de águas pra mim, sobre o processador você acha q ainda vale a pena pegar o r5 1600 agora em 2020? ou algum outro tem um custo benefício melhor? se possível eu queria a sua ajuda pra comprar as peças, indicações de lojas e esse tipo de coisa, eu olhei na Kabum mas n sei se vale a pena comprar tudo lá... e sobre a placa de vídeo eu tava dando uma olhada e a rx 580 tem vários modelos e marcas e eu n faço ideia de qual comprar e porquê...

Postado
2 horas atrás, Erick Salvatore disse:

@julia2123

obrigado pela sua ajuda kkk isso foi um divisor de águas pra mim, sobre o processador você acha q ainda vale a pena pegar o r5 1600 agora em 2020? ou algum outro tem um custo benefício melhor? se possível eu queria a sua ajuda pra comprar as peças, indicações de lojas e esse tipo de coisa, eu olhei na Kabum mas n sei se vale a pena comprar tudo lá... e sobre a placa de vídeo eu tava dando uma olhada e a rx 580 tem vários modelos e marcas e eu n faço ideia de qual comprar e porquê...

Assim, "reformularam" o ryzen 5 1600, essa versão é o ryzen 5 1600 af, ele é um ryzen 5 2600 praticamente, e muito mais barato, se eu fosse você comprava, ele tem na kabum 

placa-mãe você pode pegar uma b350, já vai te suprir bem, tem a da gigabyte que tá em falta kkkk, b350gt5, ficam por R$400 reais, essas você encontra kabum, terabyte, vê qual fica melhor o frete pra você a kabum tem um frete bem carinho pra algumas regiões.

A ram tá barata aqui no br, mas se você quiser pagar uns 50 reais a menos na china, também não tem problema, ultimamente ela tá por R$150-R$180 aqui no br, a de 2666mhz, pode pegar uma crucial, team group, hyperx, vegeance lpx, g skill, todas essas são boas memórias, mas a team group é a mais inferior dessa lista aí, mas não deixa de ser boa. Elas tem na pichau, terabyte e kabum, de novo vê qual vai estar mais barata e com o melhor frete.

Fonte é importante você pegar uma boa, vai de CX450W/Super Flower 450w, ambas por R$220-230.

Hd não tem muito o que dizer, seagate ou barracuda, qual tiver o frete melhor e mais barato. R$215

Você disse que tem R$1800, acho que até ai já deu uns R$1500, então vou te recomendar as placa de vídeo pela aliexpres, mas se puder pegar aqui no br a rx 570 4gb por R$570 ou rx 580 4gb por R$600 seria mais seguro, mas iria passar do teu orçamento.

Pelo que tô vendo as placas encaressam bastante, essa rx 570 4gb foi a melhorzinha que encontrei, pena que ela é xfx e dizem que ela esquenta bastante, mas o vendedor tem boa reputação pelo menos nesse post, então vale a pena arriscar. R$346,66 + 19,30 de frete, vai passar um pouco do teu orçamento mas acho que é o que fica mais próximo.

https://pt.aliexpress.com/item/4000297166051.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6e532948yrUAvX&algo_pvid=d952f639-bbee-400e-9b58-59c33627a032&algo_expid=d952f639-bbee-400e-9b58-59c33627a032-13&btsid=2da64b58-6595-45dc-b3b9-a916bef9ee16&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3,searchweb201603_55

Mas realmente os preços subiram bastante

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...