Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, eu não era feliz com meu Ryzen 5 3600x. Algo não me agradava. Temperatura sempre muito alta, Vcore lá em cima...

Resolvi então trocá-lo pelo 3800x, o que não faz nenhum sentido visto que é um processador com TDP ainda mais alto... ou... não.

Bem na prática:
3600x com OC nos 6 cores @ 4300Mhz e 1.40v temperatura em stress test máxima acima de 78º.
3800x com OC nos 8 cores @ 4300Mhz e 1.30v temperatura em stree test máxima de 74º.

Ambos ficaram mais de 1h rodando tanto o stress test da Aida64 quanto o Intel Burn Test.

Segundo o velha loteria do silício meu 3800x está dentro dos 20% que rodam nessa configuração sem problemas.

Agora sim feliz!
Só um desabafo!

Abraços!

Interessante ver o valor que a Silicon Lottery cobra por um 3800x estável a 4.3Ghz, absurdos US$610...
Se o mesmo só alcançar 4.25Ghz o valor cai para US$430,00...
E se só for a 4.20Ghz cai para US$370...

https://hardzone.es/2019/08/16/amd-ryzen-7-3800x-overclock-ryzen-7-3700x/

• Curtir 1
Postado
agora, TaKer04 disse:

@Apologise Você tentou reduzir esse vcore do 3600 antes?

Sim, mas nunca conseguia um resultado estável...

Por mais estranho que pareça, esse 3600x chegava a Vcores de 1.445v em stock... 🥵

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...