Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera!

Finalmente decidi fazer um upgrade, e inicialmente, vou começar pelo básico: placa-mãe, processador, memórias e SSD (NVMe). Utilizarei o PC para jogos e edição de imagens/video (e talvez para stremar).

Realizando algumas pesquisas no fórum e conversando com amigos, cheguei na seguinte configuração:

• placa-mãe GIGABYTE B450 AORUS M => R$ 599

• Processador AMD RYZEN 5 3600 => R$ 1069

• Memória TEAM GROUP T-FORCE DELTA RGB 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ => R$ 459

• SSD ADATA XPG SX8200 PRO 512GB M.2 2280 NVME => R$ 499

Totalizando: R$ 2627

O valor máximo que possuo no momento é R$ 2700. Sobre a VGA, vou dar uma segurada e aguardar os lançamentos que estão para chegar.

O que me dizem sobre o setup? Dicas, sugestões e aconselhamentos são muito bem vindos. ;D

Postado

Opa, valeu pela resposta rápida ;D

Cara, eu confesso que só estou um pouco com o pé atrás em relação a essas memórias... eu nunca tinha ouvido falar, fui conhecer hoje, kkkk.

Será que consigo ou overzinho leve nelas?

Postado

Opa, obrigado @Brc. Seu feedback me passou mais confiança ;D

Agora, estou num dilema:

TEAM GROUP T-FORCE DELTA RGB 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ BRANCA, TF4D416G3000HC16CDC01 por R$459

ou pagar R$ 40 a mais pela versão sem RGB, mas com 600mhz a mais de clock:

TEAM GROUP T-FORCE DARK Z 16GB (2X8) DDR4 3600MHZ (TDZGD416G3600HC18JDC01) por R$499

E agora? 😐

Postado

Eu particularmente nao sou adepto das RGB em nada, eu iria pelos 3600mhz. O 3600mhz é o padrão ouro pras velocidade de memorias do ryzen

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!