Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, preciso muuuuito da ajuda de vocês. Faz um tempo que não atualizo o meu PC, vcs vão perceber que é tudo bem antigo, mas acho que o mais está me impactando é a placa de vídeo. Alguem poderia me dar uma sugestão de placa para minhas configs de até uns 1500 reais? Estou em dúvida de comprar algo e não ser compatível. Segue minha config:

Processador: Intel Core i7 950

placa-mãe: Asus P6X58D Premium

Memórias: 16 GB (4 de 4GB)

Placa de vídeo atual: NVIDIA GeForce GTX 750 TI

Não quero jogar jogos no ultra, mas essa minha config eu consigo jogar lol decentemente mas não consigo jogar apex porque o gráfico fica ruim demais.

ps: sei que preciso atualizar o PC inteiro, mas por causa da grana queria começar com a placa de vídeo.

Também tenho as configs do CPU-Z se alguem quiser os prints. Valeu!!

Postado

Creio que até uma RTX 2060 SUPER ele toque numa boa, outras boas opções seriam as Radeon RX 5700 XT/5700 e Radeon RX 5600 XT. Da NVIDIA também tem as GTX 1660 Ti mas ouvi falar que o custo-benefício não é muito bom em relação a Radeon RX 5600 XT.

Se descer um pouco mais nos preços você chega as Radeon RX 580 e 590 de 8GB.

p.s. A propósito, essa tua placa-mãe suporta os hexa-core sejam eles Core i7 ou Xeon X56xx, no Aliexpress o Xeon X5675 sai bem barato e overclocka bem, além de dar conta de GPUs high end.

p.s.² Ao usar uma GPU atual, você precisa manter o Asus Express Gate na BIOS como enabled ou auto, por razões desconhecidas as Asus X58 não dão boot com ele desativado ao usar GPUs modernas.

Postado

Oi @Amanda Gonçalo, obrigado por responder!!

E muito obrigado pelas dicas, nem sabia que minha placa podia tudo isso.

Só fiquei com uma dúvida, você colocou a RX 5600 XT mas ela ta na faixa dos 2000 reais. Era para ser a RX 5500 XT para brigar com a GTX 1660 TI ne? To comparando usando a média de preços na kabum.

Ah, estou aceitando dicas de monitores 4K (pra jogar no ps4 tb) com custo benefício bom, se souber de algum serei eternamento grato também. Infelizmente procurei monitores com HDR mas está caro demais ainda.

Postado

@Lund Braga de Andrade eita, não tinha reparado que a RX 5600 XT estava nesse preço, até porque um tempo atrás tinha visto a RX 5700 XT nessa faixa ($ 2.000+). Já a RX 5500 XT é um tanto problemática, há games em que ela se sai bem, há outros em que se sai mal, é bem como dizem "hit or miss".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...