Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Eu tive esse problema com tela azul algumas vezes no passado. Segui um tópico da microsoft atualizando todos os meu drivers, verificando o PC com meu anti vírus atualizado, o malwarebytes (que inclusive causou um problema assustador, me forçando a restaurar o sistema), apaguei todos os registros inúteis de forma manual e com o ccleaner. Ele parou por um tempo, mas está acontecendo de novo, ele simplesmente da tela azul. Mas o que me intriga, é que as vezes eu jogo por horar e horas, jogos como GTA V, e ele não apresenta qualquer problema, não acontece nada. Percebi também a um tempo, um problema que faz com que a imagem dele suma e só volta quando troco o cabo HDMI de entrada (placa possui duas entradas, troco de uma pra outra), e é incrível como essas coisa NUNCA aconteceram enquanto eu jogo, são sempre em tarefas básicas, como mexer em arquivos, navegar na internet e etc. Vi em vários lugares que NT Kernel & System podem estar relacionados com problemas na memória RAM, sendo que ela é completamente nova, alguns meses de uso, ela chega a brilhar de nova.

Já limpei minha máquina, coloquei todos os cabos de forma organizada, deixo eles presos com um daqueles negócios de amarrar o saco do pão de forma, mas sem esticar os cabos pra não ficarem puxando eles das entradas (sempre fiz isso). Estou começando a achar que pode sim ser a RAM ou minha placa de vídeo principalmente por eu ter tido um problema hoje pra dar vídeo ligando a máquina, coisa que ainda não havia acontecido, mas o que me deixa em uma duvida cruel é que essas coisas simplesmente não acontecem durante jogos, de forma nenhuma, acabei de passar 3 horas no GTA V pra ver se aconteceria algo e não aconteceu, são sempre em tarefas básicas. Segue os componentes da minha máquina.

H64M A/BR

processador intel core i5 7440

um pente 8 GB kingstom

GTX 950

HD de 1 tera seagate

fonte bluecase 500w 80 plus bronze

Windows 7 Ultimate 64 bits original com 2 instalações feitas

Sem título.png

Postado

agora qualquer coisa que tento fazer pra reparar isso da tela azul no meio do processo, sfc /scannow, windows update, e não tenho um hd extra pra fazer backup 😔

• 5 meses depois...
Postado

A todo que tiverem esse problema VERIFIQUEM OS CABOS, de repente me passou pela cabeça utilizar o outro cabo de alimentação do HD, NUNCA MAIS OCORREU NADA PARECIDO.

adicionado 1 minuto depois

Estou usando ele sem problemas, sem erros, sem travamentos, era só um cabo com defeito, nunca ia imaginar isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...