Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, recentemente o meu pc começou a dar tela azul, principalmente quando abro algum game, esses dias estava usando a web ele começou a congelar a tela, não dava alt tab, nao dava pra fazer nada ele dava tela azul com o erro "dpc_watchdog_violation" e em menos de algumas horas deu outro "kmode_exception_not_handled"

Processador: Ryzen 7 3700X
Placa-mãe: ASROCK B450M STEEL LEGEND
Memória: Adata XPG Spectrix D41 RGB, 32GB , 3000MHz
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1660 6GB

SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 512GB
Fonte: PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS
Gabinete: PICHAU FRILLBACK RGB

Já fiz tudo que vocês possam imgainar, até formatei o pc inclusive levei o pc na casa de um amigo pra fazer os testes e lá não deu tela azul em um tempo de 2 horas de teste rodando jogos e benchmark, me ajudem pls  

image.png.c226ab6a40a8d75ff02d719316db71f9.pngimage.png.58c14220d880d7f4095b5b09025ef2c5.pngimage.png.4da02fd60f5dd7cd653a6b287dffc7e9.png

image.png

image.png

Postado

Esse erro dava quando eu tava testando o overclock das minhas memorias. Entra no ryzen master e tira um print da tela onde mostra as memorias.

Veja na BIOS se o DRAM voltage ta em 1.35v e se o VSoC ta em 1.1v ou 1.05v. Se tiverem, desativa o XMP e veja se continua dando tela azul. Pra excluir que o XMP esteja dando tela azul.

Aproveita enquanto testa, baixa esse programa:

https://www.softpedia.com/get/Tweak/Memory-Tweak/Thaiphoon-Burner.shtml

E esse:

https://www.techpowerup.com/download/ryzen-dram-calculator/

No taiphoon clica em read e seleciona qualquer um dos seus pentes. Depois rola pra baixo e clica mostrar as coisas em nanosegundos "ns". Depois vai no FIle -> Export to -> Complete HTML Report.

Abre o dram calculator, Importa o que voce acabou de fazer no taiphoon e ajusta os parametros da placa-mãe, processador, quantidade de pentes. BCLK deixa no 100 mesmo e deixa em 3000mhz. Aperta calculate Safe e printa pra postar aqui.

Postado
6 minutos atrás, etternal disse:

Vai no membench e tira um print tambem por favor.

Tira uma foto com o celular, vai na bios e copia tudo na bios.

Provavelmente o geardown mode e power down mode devem estar em automatico. Colocar em enable ajuda a aumentar a estabilidade

Postado
1 hora atrás, etternal disse:

@Brc continua dando tela azula amigo 😭

memorias tudo no automatico sem xmp continua dando tela azul? testa assim tambem

As vezes pode ter vindo algum pente ruim tambem, testa elas 2 a 2 caso de tela azul sem xmp. lembre se dos slots preferenciais da sua placa que sao A2 B2

Postado

@Brc também nao deu certo, levei ontem na casa do meu amigo e ficamos la umas 4 horas testando e nao aconteceu nada, nenhum tipo de erro ou tela azul e aqui em casa ja testei de tudo, usar estabilizador, ligar direto na toma e nao da certo continua dando tela azul, nao sei mais o que fazer

Postado
10 horas atrás, etternal disse:

@Brc também nao deu certo, levei ontem na casa do meu amigo e ficamos la umas 4 horas testando e nao aconteceu nada, nenhum tipo de erro ou tela azul e aqui em casa ja testei de tudo, usar estabilizador, ligar direto na toma e nao da certo continua dando tela azul, nao sei mais o que fazer

Nossa... que esquisito... Todas as tomadas da sua casa dao problema e na casa do seu amigo nao???

Postado

Pelo visto sim, ontem nao chegou a dar tela azul mas estava com o navegador aberto e começou a travar/congelar, o mouse mexia e parava, nao conseguia dar alt tab ou abrir e fechar nada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...