Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, não estou conseguindo fazer overclock no processador e na ram, a bios simplesmente não da para mudar as opções.

Por favor ajudem 😔

obs: sou leigo no quesito de oc.

pc specs:

Processador: ryzen 5 1600AF

Placa-Mãe: Gigabyte B450M DS3H

Memória: HyperX Fury 2x 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15

Placa de Vídeo: Gigaby te AMD Radeon RX 570 4GB Gaming

Fonte: Corsair 500W 80 Plus White VS500 

cc.png

ccc.png

c.png

Sem título.png

dd.png

fff.png

dddd.png

ccccc.png

Postado

Boa tarde!

Baixa o Ryzen Master e tenta. Tenho configuração quase igual a sua e fiz pelo programa. Essa BIOS da Gigabyte não é das melhores...

@ueon  Recomendo não fazer nada de overclock de processador se você está com o cooler stock. Fazer over de RAM sem problemas, o ideal é ligar o XMP na BIOS.

• Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, ueon disse:

@Husardo @Husardo  valeu, vou testar!

outra dúvida, é normal ficar ficar com a frequência em 1197 mhz aqui?

c.png.3feb49ba259932c4d83483846d6f4a71.png

Sim. Esse valor é a metade da frequência total. Se multiplicar por 2 dá a frequencia total. Ex.: 1500 MHz = 3000Mhz na RAM...1200 mhz ou um pouco menos = 2400Mhz na RAM

@ueon  Tenta fazer overclock sem mexer nas tensões, aumenta aos poucos (tenta deixar 2666MHz). Se der erro o PC volta automaticamente para frequência original. Aí pode tentar aumentar a tensão com cuidado ao mesmo tempo que aumenta frequência. 

Para ter uma ideia as minhas, que são 2666MHz, só estabilizaram em 3,000MHz com 1,25 de tensão). As suas são memórias de outra marca, deve ser diferente...talvez nem precise aumentar tensão...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...