Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gente!

Tenho uma RX 580 Red Devil de 8GB que sempre funcionou normalmente, mas de uns tempos para cá ela vem "congelando" os jogos. Exemplo: estou jogando normalmente e tudo congela. Até o teclado não responde aos comandos. Aperto num lock e ao invés do ledzinho apagar até ele fica congelado. Mouse também não funciona. Quando as telas não congelam elas fica assim:

1698740021_20200406_1845371.thumb.jpg.b2aac768e982e58c0baa21ccc38a21fc.jpg

Parece uma tevê sem a antena, duas exibindo estática e a terceira apagada.

O pc só volta ao normal quando eu aperto o botão reset do gabinete. Eu uso o After Burner para aferir as temperaturas e vi que a GPU está chegando a 89 graus! Instalei dois coolers, mas eles não estão ajudando. Contudo isso só acontece quando eu jogo (jogos pesados, emuladores não).

1204028122_20200406_1818251.thumb.jpg.f485c843fda59299390ad133d4560290.jpg

Coloquei até um mini ventilador usb, mas mesmo a temperatura caindo para 75 com picos de 80 graus o sistema ainda congela após poucos minutos executando os jogos.

Processador A8 7860k 

16GB de memória RAM

Placa de vídeo RX 580 8GB Red Devil

Fonte Corsair Cx 750

ASROCK FM2A68M-DG3+

Como posso resolver esse problema? Peço a ajuda de vocês usuários, por favor, desde já agradeço a todos, obrigado.

• Solução
Postado

@igor mds altere as velocidades da fan manualmente via programa e se possível troque a pasta térmica caso nunca tenha feito isso em tipo 2 anos ou mais kkkkk faz isso pelo MSI Afterburn, é melhor

Postado

Bom dia, pessoal!

Caio Ferreira, muito obrigado! Funcionou perfeitamente! Obrigado mesmo, cara! Bom domingo e boa Páscoa. Que Deus lhe abençoe. Podem fechar o tópico.

Postado
1 hora atrás, igor mds disse:

Bom dia, pessoal!

Caio Ferreira, muito obrigado! Funcionou perfeitamente! Obrigado mesmo, cara! Bom domingo e boa Páscoa. Que Deus lhe abençoe. Podem fechar o tópico.

Aqui eu deixo a partir de certa temperatura 75 graus rodando o fan no máximo da velocidade, não me importo com o barulho a mais por causa do som do jogo, que abafa o som da ventoinha. Simples

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!